• Começam as competições do primeiro Campeonato Municipal de Futebol de Botão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/05/2022 08:32
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Começou nesse domingo, o primeiro campeonato de Futebol de Botão da história de Petrópolis. Com a disputa da Taça D. Pedro II foram iniciadas as disputas da competição realizada pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD) em parceria com a Liga Imperial de Futebol de Mesa (LIFM). O atleta Rafael Nacional, representando o Serrano FC, foi o campeão da etapa realizada, no Ginásio Affonso Paoni, no Serrano.  

    Para a disputa, os 26 atletas inscritos selecionaram um dos doze clubes filiados à LPD para representarem na competição. Os jogadores foram sorteados em 5 grupos, com o Grupo A 6 atletas e os outros com 5 cada um. Os dois melhores colocados de cada grupo avançaram para a próxima fase e se enfrentaram entre si na Série Ouro. Os terceiros colocados e três jogadores com a melhor pontuação no quarto lugar, avançaram para a Série Preta. Os outros atletas seguiram para a disputa da Série Bronze. 

    Na principal disputa, Rafael Nacional, do Serrano FC foi o grande campeão da Série Ouro. Alex Sindicato, também do Serrano, ficou com a segunda colocação, enquanto Fernando Nine, do Petropolitano FC, foi o terceiro colocado. Na Série Prata, o campeão foi Vinícius Gall, do EC Cascatinha. O vice-campeão foi Humberto, do EC Vera Cruz. O terceiro lugar ficou com Marcel, do Palmeira FC. Pela Série Bronze, representando o Palmeira, o campeão foi Alexandre Cruz. Nicholas, do Santa Isabel FC foi o segundo colocado e Alexandre Mendes, do Petrô, o terceiro.  

    A segunda etapa do Campeonato Municipal de Futebol de Mesa, a Taça Princesa Isabel, será realizada no dia 5 de junho, também no Ginásio Affonso Paoni, no Serrano. No mês de julho, no dia 10, será realizada a Taça Colono. A previsão é que a Taça Santos Dumont seja disputada em agosto e a Taça dos Expedicionários aconteça em outubro. 

    Mais informações sobre a competição estão disponíveis nos sites ligapetropolitana.com.br e lifm.jfut.club. 

    Últimas