Começa nesta terça-feira antecipação da segunda dose de AstraZeneca para os vacinados até 20 de setembro

15/nov 14:28
Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

Começa nesta terça-feira(16), a antecipação da segunda dose da vacina AstraZeneca para todos aqueles que receberam a primeira dose do imunizante até o dia 20 de setembro. A medida é uma orientação do Ministério da Saúde, assim como vem sendo feito com as vacinas do laboratório Pfizer/BioNTec, que teve o intervalo entre a primeira e a segunda dose reduzido de 12 para 8 semanas. No mês passado a Secretaria de Saúde já havia antecipado a aplicação de vacinas da Pfizer. 

A orientação da Secretaria de Saúde é para que as pessoas vacinadas com a AstraZeneca verifiquem no cartão de vacinação o dia em que receberam a primeira dose e acompanhem as informações divulgadas pela Secretaria de Saúde para verificarem a data para receber a segunda dose. A antecipação será feita de forma escalonada, assim como foi feito com a Pfizer/BioNTec.

No momento da vacinação, a pessoa deve apresentar o cartão de vacinação, para que os dados referentes à primeira dose sejam conferidos pela equipe, CPF e documento de identidade com foto. A segunda dose é aplicada no mesmo local em que a pessoa recebeu a primeira e não é necessário agendamento. 

Últimas