• Começa edição Pré Bauernfest da Deguste com atrações especiais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/06/2017 15:20

    A Feira de Cervejas Artesanais de Petrópolis – que acontece sempre no segundo final de semana do mês na Cidade Imperial – fará parte da programação da 28ª Festa do Colono Alemão este ano e promete também muitas novidades para a Edição Pré Bauernfest, que acontece hoje e amanhã, na Praça da Águia, no Centro.

    O evento alia gastronomia, cervejas artesanais e boa música, e recebe mais de quatro mil pessoas por edição. A expectativa dos cervejeiros é de que este número seja muito maior neste mês de junho, quando excepcionalmente, a Deguste vai acontecer em três momentos em Petrópolis: no Centro (neste final de semana), em Itaipava (dias 15,16 e 17 – Horto mercado de Itaipava) e também durante a Bauernfest (de 23/6 a 2/7 – Praça da Águia).

    Para a edição Pré Bauernfest, as cervejarias Bohemia, Cidade Imperial, Petra, Real, Buda Beer, Duzé, Brew Point, Imperatriz Bier, Cazerra, Da Corte, Dr. Duranz, Guapa, Silxel Beer, Madame Machado, Schroder, Vila de Secretário e Craft Cave – Brunão  já confirmaram presença.

    Na área de alimentação, o público vai contar com os foodtrucks da Colosus e Kronemburger, além das barracas, tendas e bikes das empresas Espeteria do Barão, Viellen, Dry Hop, Viva Verd, Everest Food, Ermanas Emporio Vegano, Gomes Gourmet, Japa Food, Gelato Imperial, Pão, Mel e Amor, Água na Boca, Dom Rodrigo, Moulyn Broun, Marie e Anne Chocolates e o Bar do Rei.

    A boa música, que vai do Sertanejo à MPB; do POP ao Rock, faz parte da programação cultural. Hoje quem se apresenta é Igor Romão, com o melhor da música Sertaneja. Amanhã, às 12h30, tem Márcio Lelis (voz e violão) para embalar o horário de almoço de quem estiver na feira; às 14h quem sobe ao palco é o Duo TPM (Pop e MPB), que atrai centenas de fãs por onde passa; às 17h, o frio começa a chegar no final de tarde da serra não terá vez com o rock da banda The Emmigrants; e, para fechar o final da Deguste em grande estilo, às 20h30 tem apresentação da banda Tokaia, que promete muito Pop e Rock para alegria dos cervejeiros!

    “Vamos ter concurso de um litro em 30 segundos, estaremos com nossos copos sustentáveis, também teremos a lojinha da Deguste com uma nova leva de camisas e bonés da feira, uma cobrança mensal dos cervejeiros. Além disso, quem for à feira neste final de semana ficará sabendo de muitas novidades programadas para a 28 ª Bauernfest", explicou Rodrigo Duarte, um dos organizadores da Deguste.

    Últimas