• Começa amanhã a disputa pelo título da Copa do Mundo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/04/2022 16:57
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Após o sucesso da abertura da Copa Internacional, o mountain bike volta a agitar a localidade do Vale do Cuiabá, onde nesta quinta-feira terá início a Copa do Mundo de mountain bike. Para o petropolitano Henrique Avancini, brigar pelo título é uma das prioridades para 2022 e está bastante motivado para garantir um triunfo na disputa, já que as etapas seguintes serão na Alemanha e República Tcheca.

    Avancini se preparou muito para a Copa do Mundo e mesmo após as participações vitoriosas recentes, sabe que a Copa do Mundo é um outro patamar. Ele vai enfrentar simplesmente os melhores do mundo e, em uma eventual vitória na Cidade Imperial, assume a liderança na briga pelo título.

    Público poderá testar bike elétrica na Copa do Mundo

    O público que conferir a Copa do Mundo terá uma atração: os interessados em testar as e-bikes receberão uma rápida orientação do staff da Shimano, de como utilizar e mudar de um modo de assistência a outro e poderão se divertir em uma bela pista especialmente preparada para o test-ride, dentro da principal arena da da competição. Os modelos são de E-MTB (mountain bikes elétricas assistidas) de marcas parceiras da Shimano.

    Equipe de Avancini vai com tudo para a etapa da Copa do Mundo

    O time criado pelo petropolitano Henrique Avancini vai com tudo. Atletas mais experientes da equipe, Edson Rezende e Ulan Galinski disputarão a prova na categoria Elite. Ambos já correram etapas da Copa do Mundo no passado e são grandes nomes do mountain bike brasileiro na atualidade. Já pela categoria Sub-23, os outros três ciclistas do time representarão o Brasil: Luiza Souza, Sabrina Oliveira e Cainã Oliveira.

    Equipe de Avancini vai com tudo para a etapa da Copa do Mundo 2

    “Estou muito animada e ansiosa para esse dia, não imaginei que estaria numa prova dessa magnitude tão cedo. As expectativas são grandes de poder fazer o melhor numa pista tão boa. Não há sensação melhor do que ter seu nome inscrito na lista da Copa do Mundo, acho que é o que eu almejava há muitos anos, e com toda certeza é mais um desafio que estou pronta pra encarar”, falou Sabrina Oliveira.

    Campeões da A-2 encerra participação em Copa sub-17

    A equipe Sub 17 do Serrano, atual campeã estadual, foi superada pelo Flamengo por 2 a 1, na tarde da última segunda-feira em partida válida pelas quartas de final da Copa Brasileirinho Internacional da categoria, em Minas Gerais. A derrota no estádio Ailton de Oliveira, em Ribeirão das Neves, foi a primeira e a única dos leões da base, que deixam a competição de cabeça erguida após uma campanha digna de respeito.

    Vôlei petropolitano ganha destaque em amistosos do Coronel Veiga

    A equipe CDBV, parceira do Coronel Veiga Futebol Clube, fez sua estreia na Liga de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro. A equipe feminina, atual campeã municipal, enfrentou as equipes AVN/UNIPRO, sendo derrotada por 2 sets a 0 e em seguida venceu o Combinado Cinco de Julho, por 2 sets a 0, na Liga B da competição estadual. A destaque da partida foi a ponteira Julia Pimentel.

    Vôlei petropolitano ganha destaque em amistosos do Coronel Veiga 2

    Já pelo Campeonato Regional, a equipe masculina parceira do clube tricolor na Praça Pasteur enfrentou o time da cidade de Cordeiro, sendo derrotado por 2 sets a 0 e em seguida derrotou o Vôlei da Serra, de Nova Friburgo, por 2 a 0. O nome do jogo foi o oposto Lucas Bilac. As meninas voltam às quadras no dia 15 de maio, pela competição estadual e junto com masculino vão jogar a etapa regional no dia 29 de maio, em Nova Friburgo.

    Time feminino ganhou competição de hóquei tradicional em Teresópolis

    A Casa de Portugal de Petrópolis mostrou que ainda é a maior força do hóquei feminino no país. As meninas petropolitanas ganharam no último fim de semana, em Teresópolis, mas a agremiação petropolitana não repetiu a mesma boa performance nas demais categorias. No masculino adulto, o campeão foi Teresópolis HC, sendo que o elenco petropolitano terminou em terceiro. No sub-15 e sub-19, o Internacional levou a melhor.

    Atleta treinado por petropolitano anuncia participação em maratona

    Daniel Ferreira do Nascimento, o Danielzinho, treinado pelo petropolitano Jorge Luís Silva, tem um novo desafio marcado naquela que será a quarta maratona de sua carreira. A prova escolhida pelo atleta de 23 anos para o primeiro semestre é a Maratona Internacional de Seul, na Coreia do Sul, marcada para o próximo dia 18. A competição de alto nível organizacional possui a chancela World Athletics Platinum Label Road Race.

    Zagueiro destaque no Carioca aposta que acesso à Série A virá neste ano

    Com 164 jogos, 66 vitórias, 48 empates, 50 derrotas, oito gols marcados e três acessos (Joinville, América Mineiro e Cuiabá), o zagueiro Anderson Conceição conhece bem a Série B. Na próxima sexta-feira ele inicia mais uma história na competição. Neste ano, o defensor atuará pelo Vasco. O zagueiro está praticamente confirmado no jogo contra o Vila Nova, às 19 horas, em São Januário.

    Piloto de equipe petropolitana confiante em etapa da Stock Car

    Atual campeão da Stock Car e líder da temporada 2022, Gabriel Casagrande defende a primeira colocação do campeonato neste final de semana no inédito circuito montado dentro do complexo do Aeroporto Rio Galeão, no Rio de Janeiro. Mesmo seguindo com os 30 kg de lastro no seu Chevrolet Cruze, da equipe de Petrópolis AMattheis Vogel, Casagrande está bastante animado para competir em um traçado que é novidade.

    Últimas