• Comdep realiza trabalho de manutenção e reativa chafariz no Bosque do Imperador

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/01/2022 12:24

    O chafariz do Bosque do Imperador, voltou a ser um atrativo de uma das principais praças do Centro Histórico. Equipes da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis – Comdep e da Secretaria de Meio Ambiente, realizaram nesta semana a recuperação da bomba do chafariz. Também foi feito no espaço, que onde acontece o embarque de passageiros das linhas de ônibus das viações Cascatinha e Cidade das Hortências, a pintura de bancos, a recuperação do parquinho e outras ações de manutenção como a limpeza do jardim e o corte de grama.

    Além das oito linhas de ônibus, que atendem um público estimado de 20 mil pessoas por dia, a região onde o Bosque do Imperador está situado ainda abriga uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, dos Correios e ponto de táxi. O Bosque do Imperador tem ainda em seu entorno o Palácio Grão Pará e o acesso de fundos do Museu Imperial. Segundo o presidente da Comdep, Léo França, é importante a manutenção frequente nas áreas públicas da cidade. “As praças têm muita importância para a população. Com o grande fluxo de pessoas que frequentam e passam diariamente por elas, percebe-se a necessidade de preservação do espaço. Mantendo o local limpo e organizado, todos podem usufruir da melhor forma”, destacou.

    O prefeito Rubens Bomtempo destacou que a revitalização do Bosque do Imperador está dentro do conceito de cidade viva, saudável e sustentável. “Queremos que Petrópolis seja uma cidade mais acolhedora, integrada com seus moradores e que dê oportunidade para o lazer. Há vários símbolos da cidade que precisam ser recuperados, e o Bosque do Imperador é um deles”, disse.

    Últimas