Comdep quer atuar como a Comlurb
Neste imbróglio da coleta de lixo, a prefeitura anunciou que quer o serviço como a Comlurb faz no Rio, por isso quis a contratação de aluguel de caminhões para assumir o trabalho. Porém, para a Comdep virar uma Comlurb vai ser um passo bem grande. Hoje, a Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis, que deveria cuidar apenas da limpeza urbana, faz de um tudo. Contrata de palco a asfalto e ainda faz reforma em prédios públicos como nas unidades de saúde. É um desvio muito grande de finalidade.
“Não é daqui, não!”
O povo da Comdep que atende telefone está estressadíssimo com a quantidade de gente telefonando para saber como faz para se candidatar a vagas de garis ou de motoristas agora que a companhia assumiu o serviço de coleta de lixo. Os atendentes dizem apenas que é para procurar uma empresa na Duarte da Silveira. Mas será que está sendo terceirizada a contratação? Não, né? Deve ser engano.
Surpresaaaaa!
Você confere aqui nas páginas de Cidade da Tribuna que o povo tá reclamando que o Restaurante Popular no terminal está fechado desde março de 2022 e que, desde então, a comida é servida em quentinha e o pessoal come do lado de fora. O estado, que assumiu o restaurante, disse que as obras no local foram mais complicadas porque tiveram que mexer no telhado. Vocês contam ou a gente conta? Tá. A gente conta. Governo do estado: o telhado ali só se houver um milagre. Isso a prefeitura não contou para vocês, né?
Pra variar
A gente já achou em cima da hora que a prefeitura tenha licitado somente na sexta-feira – faltando apenas 13 dias para a festa – três restaurantes para servir os comes e bebes da Bunka Sai. Mas, a situação é ainda pior. A escolha das empresas que serão responsáveis por iluminação, camarins, grades, tendas, sonorização e palcos acontece somente entre os dias 11 e 14 de agosto. Lembrando que a festa ocorre entre os dias 17 e 20 de agosto. Ou seja, as licitações serão feitas a poucos dias do início do evento. É muita ‘fé’ que tudo vai dar certo e a tempo.
Reforma
Já faz 10 meses que a prefeitura formou um grupo de trabalho para conduzir a reforma do Palácio Sérgio Fadel, sede do executivo, imóvel próprio. E até agora, nada. A última modificação foi a nomeação de um novo membro ao grupo. Reforma ali só na Secretaria de Fazenda, que está até terminando.
Guerra Peixe
Já estão abertas as inscrições para concorrer ao Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura 2024, a maior premiação cultural de Petrópolis. Serão premiadas as melhores produções culturais e atuações do ano de 2023. As inscrições vão até o dia 30 de novembro.
Mais uma concorrência
E Resende, localizada na região turística das Agulhas Negras, no Médio Paraíba, pode receber o título de Capital Estadual do Turismo de Aventura, votação na Assembleia Legislativa do Estado. A cidade é reconhecida por ser propícia a atividades de aventura, como caminhadas, escaladas e saltos de paraquedas. Igual aqui, né?
Contagem
E Petrópolis está há 90 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.
Deu em que?
Lembra daquela investigação que abriram sobre o Natal Imperial ao custo de R$ 2,9 milhões pela iluminação e decoração que teve itens que não ficaram prontos a tempo? Itens tipo a árvore da Praça da Liberdade que inaugurou três dias antes do Natal? Que fim levou?
Anota, aí!
Não custa lembrar também que é recomendável que o Natal Imperial comece a ser pensando desde já que os distritos fazem parte da cidade e que também merecem estar iluminados.
Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br