• Comdep e Inpas também podem ficar com homens de Rossi na gestão Hingo Hammes

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/01/2021 02:00

    Comdep e Inpas também podem ficar com homens de Rossi na gestão Hingo Hammes

    Wagner Silva, diretor-presidente da Comdep no governo Bernardo Rossi desde 2017, deve ser mantido no cargo. O martelo já teria sido batido. Agora a situação de João Antonius, filho do ex-secretário de administração Marcus von Seehausen, ainda está indefinida. Hingo Hammes nomeou, interinamente, para o cargo de presidente do Inpas, Fábio Junior. Mas a pressão que sofre para manter João Antonius, que também estava no cargo na era Bernardo Rossi não está brincadeira.

    O que mudou

    Confirmando Wagner Silva e João Antonius, o placar marca: das 20 secretarias e três economias mistas e uma autarquia, a gestão Hingo Hammes tem a presença de nove integrantes da gestão Bernardo Rossi no governo interino.  

    Pequena baixa

    Noves fora, do grupo Bernardo Rossi, considerando as secretarias de maior peso, só não fazem parte do governo interino Marcus von Seehausen e Ronaldo Medeiros…

    Ah, sempre os números…

    O secretário de Saúde – esse novo mesmo – Aloísio Barbosa não está nada, nada satisfeito com os números (e a falta deles) que tem encontrado (e não encontrado) na sua pasta. De covid-19 então nem se fala. O negócio está muito sério.

    Chance

    Falando nisso, Aloísio Barbosa foi um dos médicos do HAC que assinou uma carta, ainda em 2019, cobrando, junto com colegas insumos lá no hospital e em outras unidades da rede.  O tal documento acabou indo parar nas redes sociais e deu-se a saia justa. Depois ele gravou um vídeo dizendo que não era bem assim e coisa e tal. Vai ser a oportunidade, como secretário, de resolver aquelas demandas.  

     

    A defensora pública Marília Pimenta foi condecorada com o título de Cidadã Benemérita, indicação do ex-vereador Marcelo da Pró-Deficiente. Marília recebeu a homenagem em casa, por conta da pandemia e registrou o momento. 

    Apanhando

    Yuri Moura apanha feio sobre a nomeação de um primo para seu gabinete. A galera que tentou se eleger e não conseguiu está com sangue nos olhos em cima do moço.  

    Questão de tempo

    Olha, e Yuri Moura, primeiro secretário da Câmara, lê as atas e expedientes no plenário durante as sessões. Gente, ele lê interpretando! E pode apostar: quando tiver lendo algum discurso esdrúxulo (porque vai ter, né?) ele vai rir…

    Talvez não role

    Os empresários de ônibus juram de pés juntos que não querem pressionar o reajuste da tarifa em Petrópolis agora na gestão interina.  A solução segundo eles para “tornar o transporte mais eficiente e mais barato está na implantação de políticas públicas de subsídios, desonerações de impostos e melhorias da mobilidade”.  Traduzindo em miúdos: querem menos impostos e que o governo também banque parte do sistema, principalmente as passagens gratuitas.

    Anulada

    E a tal da licitação de quase R$ 10 milhões feita dia 23 de dezembro para alugar equipamentos e sistemas de informática para a prefeitura deve mesmo ser anulada pela gestão Hingo Hammes.  Chegou a ser denunciada pelo Serratec, que é o polo tecnológico da Região Serrana. Mas, não vai acabar bem não: a investigação pedida no Ministério Público deve prosseguir.

    Eu, hein

    Ronaldo Ramos tentou ser candidato a presidente da Câmara, mas tomou uma pernada e desistiu. E ainda se absteve de votar para que Hingo Hammes assumisse a presidência e, na sequência, virasse prefeito interino. Eis que ontem, em seu discurso, Ronaldo disse à vereadora Gilda que a nova gestão é competente e transparente e que ela vai poder elogiar.  Ficamos intrigados: Ramos deixou o PSB de Bomtempo?

    Emplacando

    O Instituto Tecnológico de Aeronáutica de São José dos Campos acaba de divulgar a lista dos aprovados no vestibular 2021 da instituição. Do total de 16 que ingressam no ITA, 12 participantes fizeram curso preparatório no Colégio e Curso PENSI. A terceira fase, de aptidão física, deverá acontecer dia 11.

    O antes da chuva de ontem, ainda naquela fase que dá tempo de correr e se abrigar. André Carvalho fotografou no Centro Histórico.

    Últimas