• Comdep cancela licitação do ‘meme da Arca de Noé’

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/03/2022 03:40

    Lembra daquela licitação de R$ 2,4 milhões em madeiras feita pela Comdep – que daria, segundo ‘especialistas’ para construir a Arca de Noé e cercar toda a cidade? Foi feita na gestão Hingo Hammes e foi cancelada agora quando assumiu Bomtempo. Mas fizeram na moita sem dar essa boa notícia. Deve ser para não contrariar o pessoal de Magé onde a empresa tem sede…

    Desafio

    E está lançado o desafio, mesmo porque foram muitas as pessoas que sugeriram: que o presidente da CPTrans, Jamil Sabrá, entre em um ônibus em horário de pico e faça a viagem de boas. Pode ser Posse-Centro, às 7h. Mas a gente queria ver mesmo era Centro-Alto Independência, às 18h.

    Pisando no freio

    O prefeito Rubens Bomtempo está sendo considerado um dos melhores cabos eleitorais de todos os tempos. Para um Partisans das antigas, seus antecessores e candidatos de plantão, Hingo Hammes e Bernardo Rossi só não estão aproveitando porque tem algum receio. O que será, né?

    Pode parecer implicância nossa, mas as pessoas nos mandam essas coisas, vocês precisam entender que não é nossa culpa… Não faltou foi tinta para reservar as vagas com a marcação ‘diretoria’ na sede da CPTrans. Ah, mas se pedir para pintar uma faixa de pedestres é um ‘noooosssa’!

    Mais uma área

    Surgiu mais uma ideia para abrigar vitimas das chuvas: prefeitura e o estado assumirem as obras abandonadas de um condomínio particular de apartamentos em Nogueira. A obra tá inacabada, mas sua finalização não seria demora. E melhor do que o Vicenzo Rivetti é mole de ficar.

    Empregos mantidos

    E a catástrofe das chuvas pelo menos garantiu empregos de alguns secretários.  Adriana de Paula, na Educação, estava a um passo da porta de saída. Acabaram suspendendo a exoneração do cargo, afinal, o governo já tinha problemas demais. Porém, o Gabinete do prefeito teve que dar uma mãozinha e também um ultimato, para as escolas voltarem presenciais.

    Mais baixas

    A primeira baixa – com menos pouco mais de dois meses na gestão Rubens Bomtempo – foi a secretária de Assistência Social, Karol Cerqueira. Mas, não pensem que é a única. Outros secretários já estão prestes a andar na prancha, ainda que não saibam e ainda que não sejam dispensados por enquanto. Aguarda-se apenas a reforma administrativa – precisa ser aprovada pela Câmara de Vereadores – para as cabeças rolarem. Karol foi a única que teve a imagem preservada por Bomtempo com um cargo criado para ela.

    Interino

    Fernando Araújo, que foi nomeado titular da Assistência Social, é considerado ‘secretário interino’ e pode sair quando a reforma acontecer.  Vai se deslocado para um cargo mais ou menos em forma de agradecimento. Talvez para o lugar de Juvenil dos Santos, que Bomtempo limitou no Gabinete da Cidadania, sem poderes. Araújo não tem agradado também como Karol, mas vai ficar feio mexer de novo e o jeito é esperar a reforma administrativa.

    Fique em Dia

    O programa Fique em Dia de regularização tributária previsto para começar em outubro ainda na gestão Hingo Hammes acabou adiado porque não foram previstos detalhes como avisar ao Tribunal de Justiça. Aí adiaram para fevereiro com prazo até junho. Agora a prefeitura adiou por mais um mês porque a enchente também inundou o setor da dívida ativa da Fazenda. Mas, gente vamos dar uma publicidade ao programa, né? É muita gente precisando colocar as contas em dia.


    Uma foto linda da blogueira Renata Costa na Casa de Stefan Zweig, um dos muitos espaços culturais da cidade.

    Desperdício

    Vale a pena para nossos governantes não desperdiçarem dinheiro: o asfalto na Washington Luiz, colocado pelo ex-interino Hingo Hammes, foi todo levado nesta enchente que arrancou a margem do rio. Consta que ali já tinha problemas na outra gestão, de Bernardo Rossi, mas a secretaria de Obras deu só uma guaribadinha.

    Ah, o fundão

    E o PSB vai ficar com R$ 263 milhões dos 4,9 bilhões do fundo eleitoral.  O deputado federal Marcelo Freixo votou contra o valor do fundo, mas seu partido não deve abrir mão do quinhão que for reservado na eleição ao governo do Estado. Para ser coerente deveria abrir mão…

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas