• Comdep anuncia que vai reativar o Disque Entulho

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/01/2017 09:00

    A Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) ao acompanhar a coleta de 5,5 mil toneladas de lixo, nos primeiros 15 dias do governo Bernardo Rossi, se deparou com uma realidade, que vai da falta de consciência de muitos petropolitanos à inexistência de um programa ou serviço para coleta de entulho na cidade. O presidente da Comdep, Wagner Silva confirmou seu interesse em retornar com o programa Disque Entulho, que funcionou muito bem na primeira vez em que foi presidente da empresa, entre de 1997 a 2000.

    Wagner Silva disse que neste primeiro momento está arrumando a herança deixada pelo governo passado, criando a ouvidoria e após isto, vai reativar o disque entulho. Junto com este serviço, o presidente da Comdep disse que o governo vai retomar a fiscalização para advertir e multar os infratores que colocam entulho de obra e outros objetos na rua e ao lado das coletoras.

    Ele lembra que as coletoras são para lixo caseiro. Entulho de obra e outros objetos como sofá, restos de armários, camas e mesas, lixo verde e outros não podem ser colocados na rua. Para isto, a Comdep pede a ajuda da população, para que denuncie pelo telefone 2242-7822, pois conforme explicou Wagner Silva, uma das metas e retomar a fiscalização. 

    Petrópolis conta com a Lei 7.268/2014, que instituiu regras para execução do programa “Petrópolis Sem Lixo”, mediante a implementação de fiscalização e aplicação de medidas administrativas e educacionais pelo poder público, visando inibir e coibir atos de poluição a local público. A fiscalização do cumprimento desta Lei e a aplicação das respectivas autuações e penalidades caberão ao órgão fiscalizador das posturas municipais..  

    Últimas