• Combate ao incêndio em Secretário é finalizado após chuva: área de 234 hectares foi consumida pelo fogo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/09/2021 19:26
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Uma área de 234 hectares foi consumida pelo fogo em Secretário, no distrito de Pedro do Rio. As chamas começaram na sexta-feira (24) e na noite deste sábado (25), devido a chuva, o combate as chamas foi finalizado pelas equipes.

    O 15° Grupamento de Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil (DC), o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e o ICMBio atuaram no combate às chamas. Uma área de 7,28 km foi afetada, o que corresponde a 234 hectares, equivalente a 234 campos de futebol.

    O Corpo de Bombeiros continuará monitorando a área. Ao longo da tarde deste sábado, o efetivo foi aumentado para 65 agentes, entre militares e civis especializados para a atuação direta ou suporte na ação. Dois helicópteros foram direcionados para o reforço no atendimento da ocorrência. Uma equipe da Rede de Operações de Emergência de Rádio Amadores (Roer) também se deslocou para a região e colaborou com a comunicação de rádio entre os agentes e um drone também foi utilizado para acompanhar a evolução do fogo na mata.

    De acordo com o aviso meteorológico da Defesa Civil, há previsão de deslocamento de núcleos de chuva em direção ao município, o que pode ajudar a conter o fogo no período da noite. Para o fim deste sábado, estão previstas pancadas de chuva isoladas, com ventos de intensidade fraca a moderada, índice de umidade relativa do ar com mínima de 50% e temperatura variando entre 14°C e 25°C.

    Últimas