Combate ao coronavírus tirou o prefeito de uma enrascada

  • 23/03/2020 12:00

    O pregão

    Partisans mostraram ontem que o combate ao coronavírus tirou o prefeito Bernardo Rossi de uma enrascada, por ter descumprido uma lei proposta pelo presidente da Câmara e assinada por ele mesmo, que fixou em 60 dias a antecedência mínima da realização de concorrência pública para os contratos destinados à realização de grandes eventos municipais. No caso da Exposição Agropecuária do Parque Municipal de Itaipava, por exemplo, Rossi já tinha derrapado. Perdeu o prazo. Há, inclusive, uma ação judicial movida pelos advogados Lauro Barretto e Felipe César, pedindo o cancelamento de um pregão presencial relativo à realização da Expo. Sem o coronavírus, a ação desnudaria o erro.

     

    Quarentena animada

    Os chamados “veranistas” não parecem muito interessados em ajudar a conter a disseminação do coronavírus. Moradores permanentes registram que os visitantes de fim de semana não respeitam a quarentena e lotam os bares. Araras é um exemplo.

     

    Aplausos

    Petrópolis aderiu ao movimento nacional “aplausos na janela” e surpreendeu e emocionou a todos no Hospital Unimed Petrópolis. Os vizinhos da unidade abriram as janelas e aplaudiram os profissionais que atuam em regime praticamente de plantão permanente, na linha de frente do atendimento de casos suspeitos e confirmados de coronavírus.

    Sabem aquela campanha nacional, que vem sendo feita por funcionários de muitos grandes hospitais. Pois, está acontecendo aqui também. Quem tomou a iniciativa foi a turma da Faculdade de Medicina de Petrópolis, que trabalha no Hospital Alcides Carneiro. Resumindo: a campanha pede que as pessoas se protejam, fiquem em casa.

     

    Meme 1

    O vereador Marcelo Lessa virou um meme de sucesso, por causa de transmissão ao vivo que fez nas redes sociais. Ele já estava no ar quando pediu que os pais ficassem em silêncio, porque ele iria começar a transmissão. Quando falava, um irmão dele, que deveria estar saindo do banho, aparece seminu no canto da imagem. 

     

    Meme 2

    Se não bastassem as duas interferências, já seria suficiente o tema da live do vereador é uma proposta de suspender a gratuidade a que os idosos têm direito no transporte público, para evitar que os velhinhos saiam para a rua. Partisans esperam que o prefeito Bernardo Rossi se manifeste, porque o vereador diz ter ouvido dele que já está “estudando o assunto” – deixar os velhinhos sem condução gratuita. A live está disponível na página do vereador.  

     

    Não deve ter sido fácil a produção desta foto, distribuída pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. Mas, como tinha uma porção de autoridades policiais, muitas armadas, nenhum papagaio de pirata ousou participar.

     

    Aí está o presidente da CPTrans, Luciano Moreira, flagrado em plena ação, no trabalho de higienização dos terminais. A turma da empresa municipal passou a noite nesse trabalho.

     

     

     

     

    Últimas