• Combate a incêndios florestais: capacitação para militares do Exército e agentes da Prefeitura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/06/2019 11:24

    O Quartel de Petrópolis (15º GBM) capacitou militares das Forças Armadas e agentes da Prefeitura para atuar no apoio ao combate a ocorrências de fogo em vegetação na região. A instrução aconteceu em maio, no 32° Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro. O treinamento tem como objetivo reforçar a segurança contra os incêndios florestais na cidade durante o período de estiagem.

    Leia também: Bombeiros planejam ações para reduzir índices de incêndios florestais

    Leia também: Ação humana é responsável por 96% dos casos de incêndios florestais em Petrópolis, diz 15° GBM

    "A integração entre as agências e organizações militares será de fundamental importância para a eficiente extinção dos focos de incêndios no município", afirmou o tenente-coronel Gil Correia Kempers Vieira, comandante do 15º GBM.

    A atividade faz parte de um plano promovido pela Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ações Voluntárias de Petrópolis. O curso contou com instruções teóricas, marchas em terrenos acidentados e montanhosos e combate a focos de incêndio em vegetação. 

    "Em pouco tempo, as equipes se mostraram prontas para dar uma resposta positiva. Estou muito satisfeito com os trabalhos realizados. Todos que participaram estão de parabéns", disse o tenente André Luís Álvaro, responsável pela qualificação.


    Últimas