Com UPA Centro interditada, pacientes de urgência e emergência são direcionados ao HMNSE
Com a interdição da UPA Centro desde o dia 15 de fevereiro, e a desmobilização do Hospital de Campanha da Marinha do Brasil, os pacientes de urgência e emergência serão atendidos no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE). O funcionamento começará neste sábado, e será 24 horas.
“Com a UPA Centro interditada depois da chuva do dia 15 de fevereiro e com a estrutura ainda sendo avaliada, nos organizamos para continuar prestando atendimento adequado aos petropolitanos”, destaca Marcus Curvelo, secretário de Saúde de Petrópolis.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o HMNSE foi reorganizado para receber a livre demanda de clínica médica e pediátrica. Os atendimentos de ortopedia e psiquiatria se mantém no local, assim como as internações de ortopedia e dos leitos de 72h de psiquiatria.
“É importante frisar que o atendimento neste formato será temporário. As secretarias municipais estão trabalhando juntas para avaliação da UPA Centro e enquanto isso atenderemos no Nelson de Sá Earp”, reforça o Secretário.