• Com um a mais, Sampaio leva gol no fim e cede empate ao Remo na Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/09/2021 23:52
    Por Estadão

    O Sampaio Corrêa teve a ‘faca e o queijo na mão’, mas deixou escapar três pontos importantes ao ficar no empate por 1 a 1 diante do Remo, na noite desta quinta-feira, em pleno Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com um jogador a mais.

    Com o resultado, o Sampaio chegou ao sexto jogo sem vitória na Série B e ficou estacionado na décima posição, com 37 pontos, mesma pontuação do Remo, nono colocado.

    O início do Sampaio Corrêa foi de muita intensidade. O intuito era jogar o Remo para o campo de defesa e abrir o placar logo no começo, mas a tentativa de Watson ficou na trave. O time paraense segurou como pôde e ficou em bons momentos esporádicos de Victor Andrade para ameaçar.

    O Sampaio, no entanto, foi mais efetivo e abriu o placar aos 12 minutos. Alyson cobrou lateral, a defesa do Remo falhou e Pimentinha obrigou Thiago Coelho a fazer grande defesa. Na sobra, Léo Artur mandou para o fundo das redes. O gol deixou o duelo mais amarrado e com poucas oportunidades.

    Sem pressa, o Sampaio recuou e começou a apostar na velocidade da dupla formada por Eloir e Pimentinha.O time maranhense ainda fez Thiago Coelho trabalhar, mas não conseguiu ampliar a vantagem.

    No segundo tempo, o jogo ficou mais pegado e foi uma distribuição de cartões para todos os lados. A situação do Remo piorou ainda mais quando Victor Andrade chegou com força excessiva em Pimentinha e foi expulso, após análise do VAR.

    Com um homem a mais, o Sampaio se acomodou, deixou o Remo crescer na partida e a transformou em ataque contra defesa. O castigo veio aos 42 minutos. Lucas Tocantins aproveitou a saída errada do time maranhense, recebeu pela direita e chutou bonito para deixar tudo igual.

    O gol foi um ‘balde de água fria’ no time maranhense, que não esboçou qualquer tipo de reação para evitar o empate, nem os seis minutos de acréscimos foram suficientes.

    Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa enfrenta o Londrina, no domingo, às 20h30, no estádio do Café, em Londrina (PR). Na segunda-feira, às 20h, o Remo recebe o Coritiba, no Baenão, em Belém (PA).

    FICHA TÉCNICA

    SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 REMO

    SAMPAIO CORRÊA – Luiz Daniel; Watson (Luis Gustavo), Kanu, Allan (Eder Lima) e Alyson (Mascarenhas); Betinho, Ferreira, Eloir (Márcio Araújo) e Léo Artur; Ciel e Pimentinha (Jean SIlva). Técnico Felipe Surian.

    REMO – Thiago Coelho; Thiago Ennes, Rafael Jansen, Marlon e Raimar; Arthur (Lucas Tocantins), Marcos Junior (Pingo), Lucas Siqueira (Matheus Oliveira) e Felipe Gedoz (Kevem); Rafinha (Jefferson) e Victor Andrade. Técnico: Felipe Conceição.

    GOLS – Léo Artur, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Lucas Tocantins, aos 42 minutos do segundo tempo.

    ÁRBITRO – Rafael Martins de Sá (RJ)

    CARTÕES AMARELOS – Allan, Alyson, Eloir e Márcio Araújo (Sampaio Corrêa); Rafael Jansen e Thiago Ennes (Remo)

    CARTÃO VERMELHO – Victor Andrade (Remo)

    RENDA – 27.690,00

    PÚBLICO – 1.770 torcedores

    LOCAL – Estádio Castelão, em São Luis (MA).

    Últimas