Com três gols no primeiro tempo, Ceará bate Londrina e soma terceira vitória seguida na Série B
O Ceará acordou de vez para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o campeão da Copa do Nordeste venceu a terceira seguida, ao bater o Londrina por 3 a 1, no Estádio do Café, no Paraná, pela oitava rodada. William Maranhão, Erick e Jean Carlos, todos no primeiro tempo, foram os autores dos gols do Ceará. Clinton descontou para o Londrina.
Com mais três pontos, o Ceará já aparece na parte de cima da tabela, em nono lugar, com 13 pontos ganhos. Já o Londrina perdeu a primeira sob o comando do interino Edson Vieira, que tinha vencido duas vezes, e aparece em 11º, com 10 pontos.
O Ceará começou a construir sua vitória logo no primeiro minuto. Chay cruzou da direita, Jean Carlos ajeitou e William Maranhão abriu o placar. O gol logo no início deixou o Londrina atordoado, sem conseguir se organizar. Aproveitando o momento de fragilidade do adversário, Erick, aos 16 minutos, ampliou para a equipe nordestina. O atacante ficou com a sobra e da entrada da área, acertou o canto esquerdo. Um belo gol.
Na frente no placar, o Ceará abaixou as linhas. Já mais organizado em campo, o Londrina começou sua busca pela reação. Os donos da casa rondavam a área e tentavam alguns tiros de longa distância. Sabendo segurar a pressão, o Ceará chegou ao terceiro gol, aos 36 minutos. Chay cruzou da direita e Jean Carlos se antecipou à defesa para marcar.
No segundo tempo, o Londrina voltou disposto a diminuir o prejuízo. A equipe até teve presença ofensiva nos minutos iniciais, mas foi perdendo fôlego no decorrer do jogo. Com três no placar, o Ceará não forçou o ataque. Trocando passes, o time cearense freava a pressa do Londrina, e cadenciava a partida, deixando o confronto morno.
Os treinadores realizaram substituições, porém, o panorama não se alterou. O Londrina já não tinha a mesma velocidade e já assistia o Ceará dominar o duelo. Nos acréscimos, Clinton descontou para os donos da casa. O atacante avançou em velocidade, se desvencilhou da marcação e acertou o canto esquerdo, aos 48 minutos. A reação saiu tarde demais, e o Londrina não teve mais tempo para buscar uma reação.
Na próxima rodada, o Ceará recebe o Novorizontino, no domingo, às 15h, em Fortaleza, na capital cearense. Já o Londrina busca a reabilitação contra o Ituano, no sábado, no Estádio Novelli Jr, no interior paulista. Ambos os jogos serão válidos pela nona rodada da Série B.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 3 CEARÁ
LONDRINA – Lucas Frigeri; Léo Morais, Gabriel, Patrick e Gustavo Salomão; João Paulo, Carlos Jatobá (Natham) e Diego Jardel (Iago Dias); Vinícius Barata (Vítor Feijão),Matheus Lucas (Caio Mancha) e Paulinho Moccelin (Clinton). Técnico: Edson Vieira (interino).
CEARÁ – Bruno; Caíque, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Richardson, William Maranhão (Arthur Rezende), Chay (Guilherme Castilho), Jean Carlos (Luvannor) e Erick (Hygor); Nicolas (Janderson). Técnico: Eduardo Barroca.
GOLS – William Maranhão, ao primeiro minuto, Erick, aos 16 minutos e Jean Carlos, aos 36 minutos do primeiro tempo; Clinton, aos 48 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Natham, Vitor Feijão e Paulinho Moccelin.
ÁRBITRO – Maguielson Lima Barbosa (DF).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio do Café, Londrina (PR).