• Com sistema fora do ar, Centro de Saúde faz agendamento de consultas à mão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/02/2017 17:40

    Após ficar três dias sem marcar consultas pelo sistema de informatização, o agendamento no Centro de Saúde da Rua Santos Dumont está sendo feito de forma manual. A secretaria de Saúde informou que está em negociação com a Eco Sistemas, responsável pela implantação da informatização em toda a rede municipal de saúde. De acordo com a secretaria, há dívidas acumuladas desde o ano passado com a empresa.

    A cabeleireira Crislaine Portinari Xavier, de 37 anos, está há quatro dias tentando marcar uma consulta com um dentista para o filho de quatro anos. “Ele está fazendo tratamento de canal e preciso agendar o retorno. Todas as vezes que liguei essa semana me informaram que o sistema estava fora do ar e não tinha previsão de volta”, disse.

    Na manhã de hoje (15), uma equipe da Tribuna esteve no local e constatou que a marcação estava feito de forma manual. Quem procurou a unidade conseguiu fazer o agendamento. A unidade funciona de segunda a sexta-feira e os pacientes podem marcar as consultas entre 8h e 17h. 

    O Centro de Saúde é uma das maiores unidades da rede municipal e atende diariamente uma média de 227 pacientes. O centro dispõe de uma equipe composta por 20 médicos e sete enfermeiros e oferece atendimento de Ginecologia, Obstetrícia, Hebiatria e Pediatria, este último com atendimento especializado em nefrologia, gastroenterologia, neonatologia e anemia falciforme.

    Últimas