Com série de aéreos, Medina ganha etapa na Austrália; Tatiana Weston-Webb é vice
Em sua quarta final seguida de etapas do Circuito Mundial de Surfe, o brasileiro Gabriel Medina finalmente soltou o grito de campeão em 2021. Após bater na trave em Pipeline, no Havaí, em dezembro do ano passado, e em Newcastle, na Austrália, há cerca de 10 dias, o bicampeão mundial conquistou nesta terça-feira o título da etapa de Narrabeen, também no mar australiano.
Novo líder do Circuito Mundial desde a eliminação do compatriota Italo Ferreira nas oitavas de final, Medina enfileirou vitórias nesta terça-feira – foram três no total. Nas quartas, passou pelo australiano Morgan Cibilic e eliminou o português Frederico Morais até chegar à decisão. Na final ganhou do americano Conner Coffin por 18,77 a 14,10.
O maior show do dia foi justamente na decisão. Com dois aéreos, Medina ignorou qualquer chance de queda diante de Coffin. “Eu me sinto muito bem, ainda bem que as ondas apareceram na final”, disse o brasileiro, que dedicou a vitória à mulher, Yasmin Brunet.
“É sensacional. Finalmente consegui surfar o que eu queria nas finais. Eu estive em algumas finais recentes, mas hoje (terça-feira) foi diferente. Eu me senti bem, me diverti e consegui as notas. A próxima etapa começa tudo do zero e eu sei que serei o alvo de todos novamente”, comentou Medina após conquistar o título.
E por pouco o Brasil não teve uma dobradinha em Narrabeen. Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb perdeu na final para a americana Caroline Marks por 12,57 a 11,37 e ficou com o vice. O segundo lugar, porém, é o melhor resultado da brasileira na temporada. Antes, havia terminado em terceiro lugar em Pipeline e em nono em Newcastle. Agora vai tentar manter a boa forma em Margaret River, a partir do dia 2 de maio, na terceira das quatro etapas da perna australiana do Circuito Mundial.