• Com salários atrasados, funcionários das UPAS organizam manifestação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/01/2018 17:35

    Os funcionários das duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Centro e Cascatinha ainda não receberam os salários referentes a dezembro. O pagamento deveria ter saído até o dia 20 deste mês e de acordo com os trabalhadores não há previsão para acontecer. Em protesto contra o atraso nos salários, eles pretendem fazer uma manifestação hoje pelas ruas do Centro da Cidade.

    "Estamos cumprindo nossa parte. O que nós queremos é que os salários sejam pagos em dia. Temos os nossos compromissos e exigimos respeito", protestou um técnico de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento de Cascatinha, que preferiu não se identificar.

    Os funcionários explicaram, que desde que o Consórcio Saúde Legal começou a administrar as duas unidades, os salários passaram a ser pagos até o dia 20 de cada e não mais no quinto dia útil. "A data foi alterada, mas este mês o atraso está bem além. Já estamos quase no fim do mês e não há previsão nenhuma de quando vamos receber", disse uma médica da UPA Cascatinha, que também preferiu não se identificar.

    Apesar da falta de pagamento, os funcionários garantem que os atendimentos estão normais e que até o momento, não há falta de trabalhadores e que todos os plantões estão completos. "Só queremos a garantia do nosso salários em dia. Temos contas para pagar e esses constantes atrasos estão nos prejudicando", concluiu o técnico de enfermagem.

    Últimas