• Com retornos após Data Fifa, Flamengo busca reação diante do Red Bull Bragantino

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/10/2022 06:15
    Por Estadão

    Em má fase no Brasileirão, o Flamengo vai ter o retornos importantes após a Data Fifa para reencontrar o caminho das vitórias neste sábado, quando recebe o Red Bull Bragantino, às 19 horas (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 29ª rodada.

    Os meias Everton Ribeiro, Vidal e Arrascaeta, além do artilheiro Pedro, desfalcaram o Flamengo na derrota para o Fortaleza, por 3 a 2, na última quarta-feira, porque estavam defendendo as suas seleções (Brasil, Chile e Uruguai) em amistosos.

    A derrota para o Fortaleza foi a segunda seguida e o quarto jogo sem vitória do Flamengo, que deixou o G-4 do Brasileirão e aparece na quinta colocação, com 45 pontos. A situação do Red Bull Bragantino é mais delicada. Sem ganhar há oito partidas, o time paulista se aproximou da zona de rebaixamento e é o 13º colocado, com 35 pontos.

    No Flamengo, o principal foco está nas finais da Copa do Brasil (contra o Corinthians, nos dias 12 e 19 de outubro) e da Libertadores (contra o Athletico-PR, no dia 29 de outubro). Até por isso o lateral-esquerdo Filipe Luis e o zagueiro David Luiz devem ser poupados neste sábado.

    Os desfalques não param por aí. O zagueiro Léo Pereira, o lateral-direito Matheuzinho e o volante João Gomes receberam o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e cumprem suspensão automática. Assim, em relação ao time que iniciou na Arena Castelão, apenas o goleiro Santos, o lateral-direito Rodinei, o volante Thiago Maia e o atacante Gabigol serão mantidos.

    “O torcedor pode acreditar que coisas boas vão acontecer. Estamos preparados para toda e qualquer situação. Não ficaremos devendo ao nosso torcedor. Essa equipe com certeza vai entregar coisas muito boas até o final do ano”, tranquilizou Dorival Júnior.

    Em busca da reabilitação para se distanciar da zona de rebaixamento, o Red Bull Bragantino vem de uma boa atuação no empate sem gols com o Internacional, no Beira-Rio. Como não teve novos desfalques – os amarelados Artur e Werik Popó não estavam pendurados -, Maurício Barbieri pode repetir a escalação.

    Os desfalques para esse jogo continuam sendo os atacantes Alerrandro, Gabriel Novaes, Jan Hurtado e Bruninho. Os quatro estão no departamento médico e já vinham desfalcando o Red Bull Bragantino.

    “É uma sequência que nos incomoda. Isso é inegável. É um fato. Nesse momento, a questão emocional, até por todos os momentos a questão da sequência ser lembrada, acaba tendo um peso muito maior. Seguimos trabalhando, tentando ser cada vez melhor. Precisamos encontrar os resultados”, alertou Barbieri.

    Últimas