• Com retorno de trio titular, Vasco recebe o Ituano para se recuperar na Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/07/2022 07:20
    Por Estadão

    Após perder o ‘título’ simbólico do primeiro turno e ver o Cruzeiro disparar mais uma vez na liderança, o Vasco volta a campo nesta terça-feira, às 21h30, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Nesta última rodada do turno, recebe em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o Ituano, que tenta se afastar da zona de rebaixamento.

    Na última rodada, o Vasco foi dominado pelo Sampaio Corrêa e perdeu por 3 a 1, em são Luis (MA), no sábado. Mesmo assim, segue na vice-liderança, com 34 pontos, agora a sete do Cruzeiro, que tem 41. O Ituano está há quatro jogos sem vencer e vem de empate sem gols com o Londrina, mesmo atuando diante de sua torcida. Aparece em 15.º lugar com 19 pontos, mesmo número do CSA, que abre a zona de rebaixamento.

    O técnico Maurício Souza terá retornos importantes para montar o Vasco. A principal é a do goleiro Thiago Rodrigues, que vem tendo atuações seguras e foi substituído por Halls no último jogo, já que estava suspenso. O volante Andrey Santos e o atacante Figueiredo também voltam a ficar à disposição após suspensão. Outra mudança pode acontecer na lateral-direita, com Gabriel Dias entrando no lugar de Léo Matos. Recém-contratado, Alex Teixeira ainda precisa de tempo para se adequar fisicamente.

    O treinador vascaíno destacou que o grupo sentiu a derrota, mas não perdeu o foco e está pronto para se recuperar diante da torcida. “É um grupo muito consciente do que tem que ser feito. É claro que às vezes acontece um revés, não atuamos bem, o resultado não vem. É um grupo extremamente profissional, que sabe de sua responsabilidade, sente a derrota, mas não perde o foco. Não temos tempo para lamentar. Tenho certeza que vamos fazer

    um bom jogo e sair com a vitória”, garantiu.

    O Ituano continua sob o comando interino de Carlos Pimentel, que assumiu após a saída de Mazola Júnior. Pacheco, lesionado, deve ser desfalque novamente. A boa notícia é que não há suspensos e, se desejar, Pimentel pode repetir a escalação.

    Pimentel destacou a dificuldade de enfrentar o Vasco, mas confia que o time chegará preparado. “Vamos descansar os atletas e trabalhar muito as edições de imagem e a questão de ajustes. Cada jogo tem a sua história e o seu contexto. Fui extremamente abraçado pelos jogadores. A gente tem que entender que do lado de lá está uma equipe enorme e precisamos estar preparados”, projetou.

    Últimas