• Com retorno das aulas presenciais, Cartão Merenda Certa é encerrado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/01/2022 03:06

    Muitos pais e responsáveis de alunos tentavam saber ontem – data que costumava ser reabastecido o Cartão Merenda Certa – se o benefício ainda estava valendo.  Mas, não. O cartão com R$ 70 mensais por cada um dos 41 mil alunos matriculados nas escolas teve a sua última recarga em dezembro. A prefeitura anunciou oficialmente no início da noite de ontem que o fornecimento do dinheiro já foi suspenso este mês e que as aulas presenciais devem retornar dia 14. O Cartão foi instituído para que as crianças, sem a merenda nas escolas, recebessem um “reforço” na alimentação em casa. Agora, com merenda retornando às escolas…Porém, se houver algum revés e as aulas presenciais forem suspensas e precisar usar novamente o cartão,  ele ainda está valendo. O contrato com a empresa que opera o benefício vai até dia 20 de março. 

    Pix

    Longe de a gente dar ideia, mas ficamos pensando: pagar os impostos municipais com Pix – uma novidade anunciada pela prefeitura – é uma boa, né?  Porque rola mandar como mensagem um protesto  e cobrar o bom uso do dinheiro.

    Menos, gente!

    E ficamos sabendo que os vereadores ‘comemoraram’ a anulação do termo aditivo que prorrogava por mais 10 anos – cinco anos antes do vencimento – o contrato de subconcessão do estacionamento rotativo com a Sinal Park. O que era realmente uma aberração.  Apesar da anulação do termo aditivo – que permitia a exploração do estacionamento rotativo pela Sinal Park até 2035 – o contrato original celebrado em 2015, no governo Rubens Bomtempo, segue vigente até 2025.

    Haja marmita!

    A prefeitura abriu concorrência de R$ 47,3 mil para compra de microondas para unidades de atenção à saúde.  Vão ser comprados 93 aparelhos.

    Emaranhado

    Vocês repararam também? O emaranhado de fios na Rua do Imperador, onde ainda não teve enterramento, principalmente nas esquinas com ruas adjacentes e ao longo de toda a Rua Teresa, também na ligação com travessas e ruas transversais, aumentou de forma considerável.

    E o presidente da CPTrans, Jamil ‘e uma noites’ Sabrá, gravou vídeo mostrando intervenções da empresa no Carangola e postou no Instagram ao som de… Alok! A gente se sentiu no Tamboatá.

    Segunda opção

    E eis que o vereador Ronaldo Ramos, bomtempista de carteirinha, é o novo líder do governo na Câmara. Mas, era para ser o Marcio Arruda, suplente, caso Chitão tivesse aceitado o cargo de secretário e abrisse essa vaga no legislativo.

    É do jogo

    Menina dos olhos desde quando era superintendente de Esportes da gestão Bernardo Rossi, a realização do ‘Agita Petrópolis’, que oferece atividades físicas nas comunidades, foi cobrado pelo ex-interino Hingo Hammes do atual, Rubens Bomtempo.  Na nova era bomtempiana o Agita, realizado em 22 núcleos com público de mil pessoas, ainda não retornou.  HH foi às redes sociais cobrar. Talvez, assim, é que não consiga mesmo retornar com o programa. Não custa nada Bomtempo manter a estrutura e mudar o nome do projeto…

    Patrimônio

    Longe de os Partisans elogiarem vereador, mas essa é uma boa iniciativa: tornar o coreto da Mosela  patrimônio cultura da música petropolitana, ideia de Gil Magno. Ali – quando se podia aglomerar – era palco de muita música boa produzida na cidade, um espaço maravilhoso para as apresentações, sempre lotadas.

    Os motivos

    O decreto de estado de emergência, baixado por Rubens Bomtempo, em função das chuvas, uma forma de a prefeitura receber verbas com desenrolo tanto do estado quanto da União veio tarde segundo os analistas de plantão por dois motivos: tentativa de minimizar os estragos logo agora no início da nova gestão e porque se observou que Cláudio Castro sentou o dedo na caneta e liberou recursos para muitas cidades com o mesmo problema e nem tchum para Petrópolis.

    Está deste jeito a escada que liga a Rua Quissamã até a Rua do Túnel, um atalho usado por muita gente. Mas, mesmo desse jeito desde as últimas chuvas, tem pessoas se arriscando ali. Moradores pedem que a prefeitura desobstrua a passagem.

    Magrinho

    E o vereador Dudu desfila com muitos, mas muitos quilos a menos depois de uma bem sucedida cirurgia bariátrica. Tá se sentindo tão disposto que pensa colocar seu nome na disputa a deputado federal.

    Subiu no telhado

    Aqueles 13,05% de reajuste que o governador Cláudio Castro anunciou ao funcionalismo público estadual subiu no telhado. Ele garante que não vai retirar o reajuste salarial de servidores que foi apresentado no plano de Recuperação Fiscal do Estado. A revisão do reajuste é um dos pontos considerados fundamentais pela equipe econômica do Tesouro Nacional para a inclusão do Estado no plano. Porém, ontem, servidores receberam os contracheques de janeiro sem o reajuste.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas