• Com reabertura gradual, Rio dá aval para hotéis, construções e futebol

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/06/2020 16:15

    A Prefeitura do Rio colocou em execução a segunda etapa do processo de reabertura do comércio, serviços e lazer na cidade. A partir de hoje, estão autorizadas a retomada de atividades em hotéis, serviços de construção, centros de treinamento esportivo e consultórios de odontologia.

    Leia também: Estado do Rio confirma primeira morte por raiva desde 2006

    Com a Fase 2 – de um total de seis previstas na reabertura gradual da cidade -, a movimentação nas ruas do Rio era intensa. Bairros como o de Copacabana, na zona sul, apresentaram grande circulação de pessoas e veículos. Algumas obras que estavam paradas desde o início da pandemia foram recomeçadas.

    Previstos para reabrirem apenas hoje, os shoppings da cidade estão em funcionamento desde a quinta-feira passada, 11, por determinação do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). O funcionamento, no entanto, é com horário reduzido e regras de ocupação.

    Pelo decreto em vigor, o comércio em geral nas ruas da cidade deve permanecer fechado – exceção são as lojas de decoração, de móveis e concessionárias de veículos. Apesar disso, muitos estabelecimentos têm funcionado há semanas. Bares, restaurantes e lanchonetes só podem funcionar por serviço de entrega, drive-thru ou para retirada.

    O retorno dos jogos de futebol do Campeonato Carioca está permitido. Tanto que a Federação de Futebol do Rio (Ferj) se apressou e marcou o duelo do Flamengo contra o Bangu já para esta quinta-feira, no Maracanã.

    Últimas