Com quase 8 meses de atraso, últimas unidades do Conjunto Habitacional Vicenzo Rivetti começam a ser entregues
Depois de quase oito meses da data estipulada para a entrega das unidades de todo o Conjunto Habitacional Vicenzo Rivetti, os moradores do condomínio 1 começaram a receber nessa semana as chaves da moradia própria. Nessa quarta-feira (18), a Secretaria de Obras, Habitação e Regularização Fundiária fez a entrega ao síndico, conselho e moradores do 1º Condomínio. O 2º subsolo será entregue até o dia 27 de novembro.
O Conjunto Habitacional Vicenzo Rivetti foi inaugurado no dia do aniversário da cidade, 16 de março. Mas os primeiros moradores dos condomínios 2 e 3 só de mudaram em julho e agosto. A demora no acabamento dos apartamentos, atrasos nas vistorias e as medidas de restrição impostas pela pandemia atrasaram a entrega das unidades.
Nessa quarta-feira, a nova moradora do Vicenzo Rivetti, Marta Lima da Silva, que perdeu o imóvel em 2011 em Itaipava, estava radiante com o sonho da casa própria conquistado. “Vou ter o meu canto, vou voltar a ter paz na vida. Desde que perdi meu imóvel, em 2011, nunca mais consegui sossegar com a minha família em um imóvel. Hoje isso termina, que felicidade que estou sentindo. Obrigado a todo mundo que nos ajudou”, destacou.
Segundo a prefeitura, as obras do CEI que vai atender a localidade estão em andamento. A nova UBS Carangola 01, anexa ao Condomínio Vicenzo Rivetti, tem previsão de entrega para a primeira semana de dezembro.
A unidade será uma UBS com estratégia de saúde da família e vai atender a cerca de 4 mil pessoas do bairro todos os meses. A UBS Carangola 01 vai trabalhar com uma equipe composta por um médico, um enfermeiro, um dentista, um auxiliar de saúde bucal e cinco agentes comunitários de saúde. Além disso, o local vai contar com atendimento específico para crianças, mulheres e idosos em planos já realizados pela Secretaria de Saúde de Petrópolis.
*Atualizado às 9h22