Com problemas no ar-condicionado, ônibus que saiu de Petrópolis com destino a Cabo Frio tem viagem interrompida; passageiros passaram mal devido ao calor
Na manhã deste sábado (18), os passageiros que estavam em um ônibus que tinha Cabo Frio como destino, tiveram a viagem interrompida no meio do trajeto, após o veículo apresentar problemas no ar-condicionado. Segundo o relato dos passageiros, eles precisaram parar em um restaurante na região de Tanguá e aguardar a chegada de um outro ônibus que saiu de Petrópolis.
Os passageiros relatam que o ônibus precisou parar a viagem, por volta de 12h30, e que o outro veículo só chegou ao local por volta das 15h. Ainda segundo os relatos, além de ter muitas crianças no veículo, dentre elas, uma criança autista, alguns passageiros passaram mal, devido ao calor extremo.
“A gente saiu de lá [Petrópolis] e o ar já estava ruim, e aí eu falei ‘está ruim, a gente não vai trocar [de ônibus] ?!’, eles falaram que não, que quando o ônibus andasse, iria melhorar. O ônibus andou e melhorou um pouquinho, só que depois parecia uma estufa, aí uma senhora teve ataque de pânico, eu quase desmaiei, porque não tinha como respirar”, relatou uma passageira, que preferiu não se identificar.
Essa não é a primeira vez que a viagem apresenta problemas. Outra passageira, que prefere não se identificar, relatou que em maio deste ano, durante o mesmo trajeto, o ônibus teve problemas com os pneus.
“Da outra vez estourou o pneu e nós ficamos lá em São Pedro da Aldeia, pegamos um Uber e fomos para Cabo Frio. Dessa vez estávamos na metade do caminho e veio um ônibus de Petrópolis para buscar a gente”, contou.
O que diz a empresa
Procuramos a Única/Fácil, empresa responsável pela viagem, para saber seu posicionamento sobre o ocorrido, mas até o fechamento da matéria, não obtivemos retorno. No entanto, o espaço permanece aberto para o posicionamento da empresa.