• Com previsão de chuva, Defesa Civil entra em estágio operacional de atenção

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/08/2022 16:01
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Com a previsão de tempo instável ainda para esta sexta-feira (19), a Secretaria de Defesa Civil divulgou um alerta de estágio operacional de Atenção. De acordo com o órgão, a medida leva em consideração as condições do tempo, que ao longo do dia, mantém o município com céu nublado e registro de chuva fraca a moderada. Haverá declínio na temperatura. Para hoje, a máxima prevista é de 16°C.

    De acordo com o boletim meteorológico, a instabilidade no tempo é provocada por passagem de frente fria e influência de massa de ar frio, que muda as condições do tempo para os próximos dias. Para este sábado (20), o município permanece com a previsão de chuva fraca a moderada até o período da tarde. A tendência é de perda de intensidade da chuva até o fim do dia e ocorrência de ventos fracos a moderados. A temperatura permanece em declínio, com máxima prevista de 14°C. 

    Para domingo (21) ainda haverá chuva fraca nos períodos da madrugada e manhã. Durante a tarde, as condições de tempo tendem a se estabilizar. Há previsão de ventos fracos a moderados, com a temperatura máxima prevista de 18°C.

    Para receber os avisos por SMS, basta cadastrar o CEP por meio de mensagem de texto para o número 40199. O acompanhamento diário da previsão do tempo também pode ser feito pelo Boletim Meteorológico, acessado pelo link https://bit.ly/3vmRgZ2 e disponível no site da Defesa Civil https://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/. 

    Em caso de emergência, a Defesa Civil orienta que a população ligue para o 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

    Últimas