• Com previsão ainda de chuva, Defesa Civil mantém reforço nas equipes

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/10/2021 12:55
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Com as condições do tempo ainda instáveis para esta terça-feira (19), com elevada disponibilidade de umidade e ventos de intensidade média a alta, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias mantém, desde ontem (18), a atuação em Estágio Operacional de Atenção. O tempo chuvoso, que afeta o município desde o fim de semana, deixa as equipes de sobreaviso para o caso de necessidade de reforço no atendimento a ocorrências. Desde sábado foram registradas seis ocorrências.

    Na manhã desta terça-feira (19), os agentes se deslocaram para Pedro do Rio, onde foi dado o reforço na retirada de galhos de árvore, que não chegou a interditar a via.

    Na noite de segunda-feira (18), os agentes foram acionados para um deslizamento em residência na localidade do Cascatinha. A ocorrência não deixou vítimas. A moradora está acolhida em casa de familiares. Entre sábado e domingo, os agentes atenderam outros quatro chamados para avaliação de risco geológico, queda de árvore e verificação de buraco em duas vias públicas. As ocorrências foram registradas respectivamente nas regiões do Retiro, Quitandinha, Bairro da Glória e Estrada da Saudade.

    No acumulado de chuva no município, o maior registro foi no Independência, com 109 milímetros nas últimas 96 horas. As equipes da Defesa Civil mantêm o monitoramento para informar mudanças no tempo, assim como a emissão de avisos constantes para a orientação da população. Em caso de identificação de situação que possa oferecer risco, a secretaria recomenda que a população acione as equipes pelo telefone 199.

    Últimas