Com obras na pista, Cidade Real registra atrasos de até 50 minutos em linhas do Bingen
Duas obras que estão sendo realizadas em diferentes trechos da Rua Paulo Hervé, no Bingen, prejudicou a operação de seis linhas de ônibus que atendem a região. Segundo a empresa Cidade Real, o trajeto Terminal Centro e a Rodoviária do Bingen que é realizado, normalmente, em um período de 25 minutos, houve registro de atraso de até 50 minutos. Os locais, que estão em meia pista, operando com o sistema pare e siga nos dois sentidos.
Os serviços de asfaltamento, na altura do Pórtico do Bingen, além de uma manutenção realizada por uma concessionária de águas, próximo a uma cervejaria, começaram de forma simultânea, por volta das 10h. Além disso, segundo a empresa, o estacionamento irregular de veículos no trecho também ganhou força durante as intervenções, trazendo prejuízos para o trânsito.
Entre as linhas afetadas durante toda esta quinta-feira estão a 010 – Rodoviária (Executivo), 100 – Terminal Bingen, 116 – Dias de Oliveira, 123 – Centenário, 140 – Comunidade Vitória e 180 – Quitandinha x Terminal Bingen. De acordo com a Cidade Real, não há rotas alternativas na região que possam amenizar os impactos das interdições.
“Infelizmente não há o que fazer. Os ônibus estão ficando completamente parados no trânsito por até 50 minutos. É necessário um planejamento viário que evite interferências simultâneas em um mesmo trecho. Além disso, a empresa de ônibus precisa ser comunicada previamente sobre os possíveis procedimentos viários para buscar alternativas e tentar amenizar o impacto na operação do transporte público”, disse Marco Antônio, encarregado de tráfego.
Para informações sobre os horários dos ônibus, o Setranspetro orienta que os passageiros acessem os aplicativos gratuitos e disponíveis para Android e IOS, que mostram em tempo real onde os ônibus estão, por meio do sinal de GPS. Entre as plataformas, estão os aplicativos: Vá de Ônibus (todas as empresas), Cittamobi (Turb Petrópolis), Petro Ita e Cascatinha, além dos sites oficiais e redes sociais das empresas de ônibus.
A concessionária que promovi aa intervenção citada pelo encarregado da empresa de trnaposte público informou por nota que “a obra para realização de ligação da rede de esgotos da Cervejaria foi devidamente autorizada pela CPTrans e a pista foi parcialmente interditada”.
A equipe da Tribuna de Petrópolis entrou em contato com a prefeitura de Petrópolis e aguarda um posicionamento.
* Matéria atualizada às 19h08 do dia 05/11/2020.