Com o coração na ponta da chuteira, Serrano faz jogo decisivo contra o Barcelona
O Serrano encara o Barcelona neste domingo em confronto direto pela permanência na Segundona do Estadual. Alex Arruda fala em vitória para evitar pressão maior dentro de casa no último jogo. A partida acontece às 15h na Rua Bariri e a torcida Azul e Branco promete boa presença.
Não existe partida melhor para representar a máxima do futebol que diz “jogo de seis pontos”. Com 13 pontos na tabela, um a mais que o rival Barcelona, o Serrano entra em campo com a missão de afastar o fantasma do rebaixamento e não depender de outros resultados na última rodada da Taça Corcovado para se salvar. O desempenho fora de casa pode ser um trunfo para o Leão da Serra: a equipe é superior que todos os rivais diretos nesse quesito. Dos 13 pontos que possui, 10 foram conquistados fora de seus domínios. O rival Barcelona, por exemplo, só somou dois pontos jogando longe de casa.
Para Alex Arruda, a vitória no confronto de hoje é fundamental para que o time não jogue ainda mais pressionado na última rodada. “É claro que eu quero resolver (vencer) aqui hoje, obviamente a pressão existe e o fato de ainda não vencermos em casa aumenta essa pressão em caso de necessidade de vitória no último jogo”, disse o treinador.
O auxiliar Cesão comentou que a arquibancada principal do Atílio Marotti fechada para os torcedores em grande parte do campeonato também contribuiu para os resultados em Petrópolois. “Jogador gosta de torcida, bate um desânimo olhar para as arquibancadas vazias”, disse. A partida entre Serrano e Barcelona acontece às 15h na Rua Bariri no Rio de Janeiro. O Serrano fecha a participação na B1 no próximo domingo contra o Artsul, em Petrópolis.