• Com o comércio podendo funcionar, setor tem expectativa positiva com os feriados de abril

  • 09/abr 18:53
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Reprodução

    O feriado prolongado promete esquentar as vendas do comércio petropolitano em abril. Tanto na Sexta-Feira Santa (18), Tiradentes (21/segunda) e dia São Jorge (23/quarta) a abertura será facultativa, mediante a homologação do termo de funcionamento nos dois sindicatos – Patronal (Sicomércio) e Sindicato dos Trabalhadores no Comércio. A expectativa no setor é positiva, já que muitos visitantes devem subir a serra: o governo do Estado do Rio de Janeiro decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais no dia 22 de abril. A decisão considera o feriado prolongado entre a Sexta-Feira Santa e o Dia de São Jorge. O decreto foi publicado no Diário Oficial de terça-feira, dia 1º.

    “Vale a pena abrir os negócios, aproveitando o maior número de turistas na cidade. Petrópolis é conhecida por oferecer experiência de compra satisfatória com um público fiel que faz questão de prestigiar as marcas petropolitanas. Bom para o comércio e demais setores como hotelaria, gastronomia e serviços”, destaca o presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini.

    O termo de homologação pode ser adquirido no site do Sicomércio Petrópolis. As três vias do documento devem ser levadas primeiramente para o sindicato, que fica na Rua Irmãos D’Ângelo, 48, cobertura 4, 5 e 6 (o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h). Após, o documento também deverá ser entregue no Sindicato dos Empregados do Comércio de Petrópolis.

    Vale salientar que desde a Convenção Coletiva de Trabalho de 2024, a homologação para funcionamento das lojas no feriado deve ser feita até 10 dias antes da data dos feriados.

    Informações adicionais podem ser adquiridas através dos telefones: (24) 2237-0806 / (24) 98865-2001.

    Sobre o decreto do Estado

    A medida vale para órgãos e entidades da administração pública estadual, incluindo autarquias e fundações, com exceção dos serviços essenciais, como segurança, saúde e demais atendimentos indispensáveis à população.

    Leia também sobre Petrópolis e região:

    Últimas