• Com movimento de servidores, próximo Focus será publicado no dia 27 e fluxo cambial no dia 29

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/fev 17:02
    Por Eduardo Rodrigues / Estadão

    Devido à operação-padrão dos servidores do órgão, o Banco Central divulgará novamente com atraso o Relatório de Mercado Focus. O documento, que sempre é divulgado nas manhãs de segunda-feira, será publicado apenas na terça-feira, 27, no horário normal de 8h30 (de Brasília).

    O órgão também divulgará com atraso os dados do fluxo cambial. As informações parciais referentes ao período entre 19 e 23 de fevereiro serão publicadas às 14h30 de quinta-feira, 29, e não na quarta-feira, como seria usual.

    No dia 9 deste mês, os funcionários do Banco Central rejeitaram a contraproposta do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, na Mesa Específica de Negociação da categoria. O governo ofereceu um reajuste salarial de 13%, parcelado para 2025 e 2026.

    A proposta não contemplou outras reivindicações dos servidores, como a criação de um bônus de produtividade, a exigência de nível superior para o cargo de Técnico, a mudança do nome do cargo de Analista para Auditor.

    Além de intensificar a entrega de cargos comissionados, os sindicatos dos funcionários do BC pararam completamente por 48 horas, entre terça-feira e a quarta-feira, 21.

    Últimas