• Com pedidos de fechamento do STF, grupo pró-Bolsonaro protesta na entrada do 32º Batalhão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/03/2021 17:30
    Por Luana Motta

    Um grupo de manifestantes se reuniu em frente ao 32º Batalhão de Infantaria Leve, na Vila Militar, em favor do presidente Jair Bolsonaro. O ato foi motivado pelas manifestações que ocorreram em cidades de vários estados neste domingo (14).

    Alguns manifestantes pediam intervenção militar e o fechamento do Superior Tribunal Federal. Embora seja uma área militar, o 32º BIL informou que os manifestantes se concentraram em uma área de acesso autorizado a civis e, por isso, não havia impedimentos para a realização da manifestação.

    Os manifestantes se concentraram por volta de 12h, e o evento terminou antes das 14h. O grupo de cerca de 50 pessoas estava com cartazes e bandeiras do Brasil. Neste domingo, também foi realizada uma carreata pró-Bolsonaro, que passou pelo Centro Histórico e ruas do entorno. O movimento realizado nesta segunda-feira foi acompanhado pela Polícia Militar. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar, não houve prisão ou apreensão, e o ato aconteceu de forma pacífica. 

    O 32º BIL informou que mesmo se tratando de uma área militar, o Batalhão Dom Pedro II, em parceria com a prefeitura de Petrópolis, autoriza a via de acesso do Bairro Vila Militar ao Bairro Valparaíso e vice-versa, para civis, no horário entre 06h e 20h, os manifestantes colocaram como rota os acessos dessa via, se posicionaram próximo ao Portão das Armas, de forma pacífica, não sendo autorizado a entrada para o interior do aquartelamento, e ainda, não atrapalhando o andamento das atividades diárias da Organização Militar. O 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha informou ainda que não tem nenhum posicionamento político/partidário sobre manifestações na guarnição de Petrópolis.

    Últimas