• Com mais oito mortes confirmadas por Covid-19 em Petrópolis, total de óbitos vai a 257

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/10/2020 17:40

    A secretaria de Saúde de Petrópolis confirmou, nesta segunda-feira (19), mais nove mortes de pacientes infectados pela Covid-19, o que eleva o total de óbitos no município para 249. Entre as vítimas estão cinco homens, com idades entre 48  68 anos, e três mulheres, com idades entre 55 e 81 anos.

    As vítimas são um homem de 62 anos, morador do Quitandinha, que foi internando no dia dois de julho e veio a óbito no dia 7 de outubro. Ele tinha hipertensão arterial como comorbidade. Uma mulher de 80 anos, moradora do Quissamã, foi internada no dia sete de outubro e morreu um dia depois, na UPA Centro. Ela tinha hipertensão arterial e diabetes. A terceira vítima foi um morador da Posse, de 64 anos, internado no dia primeiro de outubro e que morreu no dia 17, no Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp (HMNSE). O paciente também sofria de epilepsia e doença e Parkinson. 

    A vítima masculina mais jovem tinha 48 anos e morava no Alto da Serra. Ele, que tinha hipertensão arterial e obesidade, foi internando no dia oito de outubro e veio a óbito no dia 15, no HMNSE. Já a paciente mulher mais idosa tinha 81 anos, era moradora do Centro. Foi internada no dia primeiro de outubro e morreu 14 dias depois no Hospital Clínico de Corrêas (HCC). Ela também tinha hipertensão arterial. A sexta vítima confirmada pela secretaria foi um homem de 68 anos que morava no Capela, internado no dia 10 de outubro e faleceu no dia 15, também no HCC. O paciente tratava um tumor na próstata.

    Os dois últimos pacientes são um homem de 49 anos de idade internando do dia 16 de setembro e que morreu no dia 16 de outubro, no Hospital Unimed. E uma mulher de 55 anos, moradora da Castelânea, que também sofria de diabetes e hipertensão arterial, internada no dia 12 e que veio a óbito no dia seguinte, também no Hospital Unimed.

    Até o momento, foram realizados na cidade 67.050 testes, dos quais mais de 88% tiveram resultado negativo e cerca de 11% tiveram resultado positivo. Nesta segunda-feira, 341 testes ainda estavam em análise, entre PCR e testes rápidos.

    Ainda de acordo com a secretaria de Saúde, há 37 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. A ocupação de leitos clínicos por pacientes infectados pela Covid-19, pelo SUS, em Petrópolis, está em 16,67% nesta segunda; e de leitos de UTI, em 16,16%.

    O município também contabiliza 5.813 pessoas recuperadas do novo coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

    Últimas