Com mais animais nas ruas, protetores fazem campanha para arrecadar ração

  • 03/06/2020 14:18

    Desde o início da pandemia, protetores de Petrópolis têm observado um aumento no número de animais soltos nas ruas. Embora não seja possível afirmar as causas, muitos acreditam que o problema se deve às dificuldades financeiras de alguns tutores que, sem condição de arcar com as despesas, têm deixado os animais soltos nas ruas em busca de alimento. A situação, no entanto, é preocupante, pois os próprios protetores enfrentam dificuldades para alimentar esses animais. Justamente para tentar contornar o problema, estão sendo realizadas campanhas de arrecadação de ração na cidade.

    A protetora Andrea Santos, do Proteção Cão Amor, contou que tem percebido o aumento significativo de animais soltos no Centro, Mosela, Valparaíso e Duas Pontes.  Ela e seu esposo têm alimentado mais de 15 cães por dia, espalhados nos arredores desses locais. “Acredito que em alguns casos os tutores não têm condições de alimentar os animais e os deixam soltos na rua”, contou. 

    Em proporção inversa, nesse mesmo período crítico da pandemia, as doações para grupos e entidades tiveram redução, o que levado protetores a enfrentar dificuldades para manter esses animais. Esse impasse foi o que motivou a Cão Amor a iniciar uma campanha de arrecadação de ração para alimentar os mais de 40 animais que vivem sob a tutela do grupo, além de ajudar a alimentar os animais de rua. “Precisamos muito de ração, é o mais importante no momento. Porque fome não podem passar. E eles não têm voz pra pedir, nós somos a voz deles”, disse Andrea.

    Para doar para o Proteção Cão Amor, basta entrar em contato pelo telefone (24) 99958-1902.

    Campanha Seja Solidário arrecada ração para proteção animal na cidade

    Outra campanha de arrecadação de ração para a proteção animal da cidade é a “Seja Solidário”, promovida pela Secretaria de Assistência Social.  A ação é em parceria com a Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), que vai destinar a ração para os protetores que estão cadastrados na Prefeitura. 

    Os pontos de coleta da “Seja Solidário” são em estabelecimentos parceiros da campanha: as lojas Rospauth, Veterinária Patas e Pelos, Veterinária Vida animal Alto da Serra e loja Pet Park Labrador.

    Leia também: Empresários de Petrópolis se unem e doam uma tonelada de ração para animais

    Últimas