• Com laudo, Defesa Civil mantém interdição de sete casas no Vale dos Esquilos e inclui nova área considerada de risco

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/10/2020 08:50

    A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias manteve interditadas sete das 10 residências esvaziadas logo após o desplacamento de rochas na região do Vale dos Esquilos, no Retiro, no último dia 21 de outubro. Laudo concluído no fim de semana mostrou que ainda há risco de novas ocorrências e incluiu novos imóveis, mais distantes do local da ocorrência, na área a ser isolada. 

    As equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social estão na região verificando quantos imóveis existem nesta nova área de isolamento, cadastrando e orientando as famílias. Todas também serão orientadas a deixar o local. Famílias que se encaixarem no perfil de beneficiários do Aluguel Social devem ser incluídas no programa para que passem a receber o benefício. 

    A Defesa Civil também informou que foi identificada uma tereceira área que ficará em estágio de atenção, essa ainda sem a necessidade da retirada dos moradores, mas cujas casas serão observadas de perto, caso aconteça alguma alteração no comportamento do maciço rochoso.

     

    Últimas