• Com Ituano classificado, Criciúma empata com Botafogo-SP e segue vivo na Série C

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/09/2021 23:15
    Por Estadão

    A 16.ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro teve, neste sábado, seis jogos. O maior destaque ficou para o Ituano, que bateu o lanterna Oeste, pelo placar de 2 a 1 e confirmou a classificação antecipada para a próxima etapa da competição, se juntando a Novorizontino-SP e Ypiranga-RS, que já tinham garantido suas vagas.

    No estádio Novelli Júnior, o Ituano fez jus ao fator casa para vencer o Oeste por 2 a 1. Com o resultado, o time de Itu chegou aos 31 pontos, assumindo a segunda colocação do Grupo B e não pode mais ser alcançado pelos seus adversários. Já o Oeste apenas cumpre tabela visto que está com o rebaixamento decretado desde a rodada passada. Em 16 jogos são apenas sete pontos.

    A quarta e última vaga do Grupo B ainda segue em aberta. Criciúma e Botafogo-SP empataram sem gols no duelo direto pelo G-4, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Na quarta colocação, agora com 27 pontos, o time catarinense jogava por uma vitória, mas ainda depende só de si para avançar. Já o time de Ribeirão Preto, ainda sonhando apesar das mínimas chances, tem 21 e está em quinto.

    O Figueirense também segue no páreo por essa última vaga depois de vencer o São José-RS, nesta manhã, por 2 a 1, de virada, em Porto Alegre (RS). Com isso, aparece em quinto com 23. Já o rival dá adeus às chances de classificação e aparece em sétimo, com 19.

    No duelo dos líderes da chave quem levou a melhor foi o Novorizontino-SP que agora só depende de suas forças para terminar a etapa na liderança. Em casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o time paulista venceu o Ypiranga, por 1 a 0. O Novorizontino é primeiro colocado com 33 pontos e o rival caiu para terceiro, estacionado nos 30 pontos.

    Dois jogos movimentaram o Grupo A. Mesmo jogando no estádio do Arruda, no Recife (PE), o Santa Cruz viu sua reação chegar ao fim de vez ao perder para o Altos-PI, pelo placar de 1 a 0. O time pernambucano segue na lanterna, com 11 pontos, e o rival subiu para 21, em sexto, sonhando ainda com a possibilidade de avançar de fase.

    No duelo que fechou as disputas, Jacuipense-BA e Volta Redonda-RJ se enfrentaram no Barradão, em Salvador (BA), e quem se deu bem foram os donos da casa, que venceram pelo placar de 1 a 0. O time baiano respira contra o rebaixamento e chega aos 15 pontos. Já o rival se complicou, porque estacionou nos 22 pontos e perdeu a chance de se firmar dentro do G-4.

    Confira os jogos da 16.ª rodada da Série C:

    SÁBADO

    São José-RS 1 x 2 Figueirense-SC

    Ituano-SP 2 x 1 Oeste-SP

    Novorizontino-SP 1 x 0 Ypiranga-RS

    Santa Cruz-PE 0 x 1 Altos-PI

    Criciúma-SC0 x 0 Botafogo-SP

    Jacuipense-BA 1 x 0 Volta Redonda-RJ

    DOMINGO

    11h

    Tombense-MG x Floresta-CE

    16h

    Manaus-AM x Botafogo-PB

    18h

    Paraná-PR x Mirassol-SP

    SEGUNDA-FEIRA

    15h

    Ferroviário-CE x Paysandu-PA

    Últimas