Com interino, Londrina vence 2ª seguida e se afasta da zona de rebaixamento da Série B
Sob o comando do técnico interino Edson Vieira, o Londrina se reencontrou com o caminho das vitórias. Após ganhar da Ponte Preta por 3 a 0 na última rodada, o time paranaense venceu a segunda seguida na noite desta sexta-feira, ao bater o Tombense por 2 a 0, no Estádio Soares de Azevedo, em um dos jogos que marcaram a abertura da sétima rodada do Brasileiro da Série B. Gustavo e Paulinho Moccelin, ambos no segundo tempo, balançaram as redes em Muriaé (MG).
Com mais três pontos, o Londrina já aparece na parte de cima da tabela. Com 10 pontos, ocupa a oitava posição, enquanto o Tombense não consegue repetir a performance do ano passado em casa, onde em 19 jogos perdeu apenas uma vez, para o CRB. O time de Tombos é o 18º, com quatro pontos, na zona de rebaixamento.
Em casa, o Tombense foi quem tomou a iniciativa de jogo. Com mais posse de bola, o time mineiro encontrou dificuldade de furar a defesa do Londrina. Acumulando escanteios, os donos da casa chegavam pelo alto, porém, os cabeceios saíam sem direção. Pelo chão, na chance mais clara, Luiz Fernando teve o chute bloqueado na hora certa. Por frequentar o ataque, o Tombense deixava espaço para o contra-ataque.
Quando o Londrina conseguiu armar um contragolpe, Diego Jardel acabou desperdiçando. O meia adiantou demais, chegou a driblar o goleiro, mas acabou mandando para fora. Na resposta, Guilherme Santos acertou o travessão. No rebote Alex Sandro, sem jeito, cabeceou para fora. Apesar do volume, o Tombense não tirou o zero do placar na primeira etapa.
No segundo tempo, o time de Tombos manteve a postura ofensiva. De fora da área, Marcelinho esquentou as luvas de Lucas Frigeri. Depois, Matheus Frizzo, da marca do pênalti, viu o goleiro fazer outra grande defesa. O time paranaense soube sofrer e quando subiu ao ataque, surpreendeu os donos da casa. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gustavo desviou de cabeça na primeira trave e abriu o placar para os visitantes, aos 25 minutos.
O gol era tudo que o Londrina queria para se fechar na defesa e sair somente quando necessário. Com pressa, o Tombense se atirou ao ataque na reta final. Após bate e rebate, a bola sobrou para Marcelinho, parando mais uma vez em Lucas Frigeri. Na sequência, o Londrina matou o jogo. No contragolpe, Paulinho Moccelin recebeu na área, tirou dois marcadores e fez um lindo gol, aos 41 minutos. O Tombense buscou um sprint final, mas desorganizado, esbarrou na defesa paranaense que comemorou a segunda vitória seguida na Série B.
Na próxima rodada, o Tombense visita o ABC, na terça-feira, às 21h30, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). No dia seguinte, na quarta-feira, o Londrina recebe o Ceará, às 19h, no estádio do Café.
FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 0 X 2 LONDRINA
TOMBENSE – Felipe Garcia; Pedro Costa, Wesley, Roger Carvalho e Guilherme Santos; Pierre (Kevin), João Pedro e Matheus Frizzo (Egídio); Jaderson (Felipe Cruz), Luiz Fernando (Marcelinho) e Alex Sandro. Técnico: Marcelo Chamusca.
LONDRINA – Lucas Frigeri; Léo Morais, Patrick, Gabriel e Gustavo Salomão; Moisés Gaúcho, Carlos Jatobá (Natham) e Diego Jardel (Higor Leite); Vitor Feijão (Vinícius Barata), Paulinho Moccelin (Iago Dias) e Caio Mancha (Matheus Lucas). Técnico: Edson Vieira (interino).
GOLS – Gustavo, aos 25, e Paulinho Moccelin, aos 41 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Pierre e Wesley (Tombense).
ÁRBITRO – Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).