Em dezembro do ano passado foram iniciadas as intervenções no Espaço do Feirante, localizado na Rua Souza Franco, mais conhecida como Rua da Feira. De acordo com o contrato, firmado com a empresa JAP Construtora Ltda, os trabalhos teriam duração de dois meses e custariam R$ 65 mil aos cofres públicos. No entanto, sete meses após o início dos serviços, eles ainda não foram finalizados.
Segundo o edital, a área externa receberia uma limpeza em toda a sua fachada, com a remoção de pichações, nova cobertura com telhas e impermeabilização da laje, limpeza e recomposição do piso, além de um novo portão de entrada.
Leia Também: Espaço do Feirante, na Rua Souza Franco, vai passar por reformas
Já na parte interna, dentre as modificações, estavam a substituição das portas e fechaduras danificadas, pintura das paredes, restauração dos tacos de madeira, além da instalação de espelhos nos banheiros.
Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico disse que a obra está em fase final. Entretanto, uma fonte informou à equipe da Tribuna que as intervenções foram iniciadas, mas acabaram sendo paralisadas, posteriormente. A reportagem esteve no local, nesta terça-feira (09) e na última quinta-feira (04), e confirmou que não há nenhuma movimentação no espaço.
Ainda de acordo com o contrato, o preço da proposta é “irreajustável, independente de alteração nas condições econômicas, por tratar-se de contrato com prazo inferior a doze meses.” No entanto, caso a obra se prolongasse em um período superior a um ano, poderia ocorrer um único reajuste contratual a cada 12 meses.