• Com início em dezembro, obras no Espaço do Feirante, na Rua Souza Franco, ainda não foram finalizadas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/jul 17:44
    Por Maria Julia Souza

    Em dezembro do ano passado foram iniciadas as intervenções no Espaço do Feirante, localizado na Rua Souza Franco, mais conhecida como Rua da Feira. De acordo com o contrato, firmado com a empresa JAP Construtora Ltda, os trabalhos teriam duração de dois meses e custariam R$ 65 mil aos cofres públicos. No entanto, sete meses após o início dos serviços, eles ainda não foram finalizados. 

    Segundo o edital, a área externa receberia uma limpeza em toda a sua fachada, com a remoção de pichações, nova cobertura com telhas e impermeabilização da laje, limpeza e recomposição do piso, além de um novo portão de entrada. 

    Leia Também: Espaço do Feirante, na Rua Souza Franco, vai passar por reformas

    Já na parte interna, dentre as modificações, estavam a substituição das portas e fechaduras danificadas, pintura das paredes, restauração dos tacos de madeira, além da instalação de espelhos nos banheiros. 

    Foto: Maria Julia Souza

    Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico disse que a obra está em fase final. Entretanto, uma fonte informou à equipe da Tribuna que as intervenções foram iniciadas, mas acabaram sendo paralisadas, posteriormente. A reportagem esteve no local, nesta terça-feira (09) e na última quinta-feira (04), e confirmou que não há nenhuma movimentação no espaço.

    Ainda de acordo com o contrato, o preço da proposta é “irreajustável, independente de alteração nas condições econômicas, por tratar-se de contrato com prazo inferior a doze meses.” No entanto, caso a obra se prolongasse em um período superior a um ano, poderia ocorrer um único reajuste contratual a cada 12 meses.

    Últimas