A Justiça do Rio de Janeiro homologou na terça-feira (24) o plano de recuperação judicial do Grupo Petrópolis, que é dono das cervejas Itaipava e Petra. A juíza Elisabete Franco Longobardi, da 5ª Vara Empresarial, considerou cumpridas todas as exigências legais pelo plano. Em nota divulgada à imprensa, o grupo afirma que, com a aprovação, pode retomar seus investimentos em fábricas por todo o Brasil.
Relembre
A empresa entrou com pedido de recuperação judicial na Justiça do Rio em 27 de março. No dia seguinte, a 5ª Vara Empresarial da Justiça do Rio deferiu uma medida cautelar para antecipar os efeitos da recuperação judicial pleiteada pelo grupo do setor de bebidas da Região Serrana. A decisão impediu a cobrança de dívidas do grupo e, também, nomeou os administradores judiciais.
No plano apresentado à Justiça, a empresa afirmava que houve redução brusca de produção nos últimos anos, devido à alta taxa de juros, resultando em uma dívida com estimativa inicial de R$ 4,2 bilhões. Recentemente, a conta foi refeita e atingiu R$ 5,6 bilhões, segundo a Reuters.
Em Assembleia Geral, realizada em setembro, o plano de recuperação judicial foi aprovado pela maioria dos credores, com 96,4% dos votos.
Leia também: Credores aprovam plano de recuperação judicial do Grupo Petrópolis