• Com gols no fim, Corinthians evita situação mais grave na tabela do Brasileirão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/ago 16:03
    Por Estadão

    O Corinthians vive situação difícil no Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento. Mas a posição na tabela poderia ser pior caso o time paulista não estivesse se “salvando” com gols marcados na reta final das últimas partidas. Dos 21 pontos que o clube tem, seis foram conquistados depois dos 40 minutos do segundo tempo.

    Sem esses gols heroicos, o time paulista estaria figurando na 19ª e penúltima colocação da tabela do Brasileirão, com 15 pontos, à frente apenas do Vitória, com 12. Atualmente ainda está dentro da zona da degola, com 21 pontos, mas na 17ª posição, a uma de deixar esta zona arriscada da classificação.

    Três dos nove empates do clube vieram dessa maneira. Nos jogos contra Red Bull Bragantino, Grêmio e Athletico-PR, o clube perdia até o fim do segundo tempo, quando conseguiu o gol para garantir o empate no fim da partida. Os outros três pontos vieram no triunfo sobre o Vitória, quando o time empatava em 2 a 2 até os 49 minutos do segundo tempo.

    Um ponto em comum, que pode explicar a reação da equipe paulista é que, em três das quatro vezes em que isso aconteceu, o Corinthians estava jogando em casa. Com mais de 37 mil corintianos em todas as partidas, a força da torcida pode ter sido um fator a mais para que o clube não perdesse o ímpeto até o apito final.

    Confira os jogos em que o Corinthians conseguiu marcar no fim:

    CORINTHIANS 1 X 1 RED BULL BRAGANTINO

    Na 22ª rodada o Corinthians ia sendo derrotado até os 48 minutos do segundo tempo, quando o estreante Talles Magno aproveitou a bola que sobrou na área para, com o bico da chuteira, mandar para o gol e garantir um ponto para a equipe.

    CORINTHIANS 2 X 2 GRÊMIO

    O clube paulista esteve duas vezes atrás do placar na partida contra o Grêmio, pela 19ª rodada. Depois de estar perdendo por 1 a 0 e empatar com Yuri Alberto no primeiro tempo, os gaúchos fizeram o segundo gol com Villasanti e iam vencendo o jogo até os 41 minutos do segundo tempo quando Garro acertou um chute de fora da área e marcou um golaço para empatar novamente a partida.

    CORINTHIANS 3 X 2 VITÓRIA

    Contra o Vitória, na 14ª rodada, Giovani conseguiu evitar a derrota corintiana no último minuto do jogo. Nessa partida, o Corinthians esteve à frente do placar por duas oportunidades. Na primeira etapa, Garro abriu o placar, Alerrandro empatou para os baianos, mas Garro, novamente, colocou o Corinthians na frente. Na segunda etapa, o Vitória conseguiu o 2 a 2, mas aos 49 minutos, o gol de Giovani decretou o triunfo paulista.

    ATHLETICO-PR 1 X 1 CORINTHIANS

    Jogando fora de casa, o Corinthians conquistou somou mais um ponto na tabela ao conquistar o empate aos 46 minutos do segundo tempo. Depois da cobrança de falta de Garro, a bola sobrou para o zagueiro Cacá que mergulhou na bola para colocá-la na rede e evitar a derrota corintiana.

    Últimas