Com gol no fim, Resende vence de virada e elimina o Corinthians na Copinha

  • 15/jan 00:08
    Por Estadão

    Maior campeão da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians foi eliminado na noite desta sexta-feira ao ser derrotado pelo Resende-RJ, de virada, por 2 a 1, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela terceira fase da competição.

    A última vez que o Corinthians havia sido eliminado precocemente aconteceu em 2010, quando naquela ocasião o Juventude-RS venceu por 2 a 1, pelas oitavas de final.

    Já o Resende segue vivo na competição e agora terá pela frente outro time carioca, o Botafogo-RJ, nas oitavas de final. A data, horário e local do confronto não foi oficializada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

    Os primeiros 45 minutos foram bem jogados e com os dois times buscando o ataque pela classificação. O Corinthians foi melhor tecnicamente, envolveu o Resende e abriu o placar aos 19 minutos, quando Guilherme Biro tocou para Matheus Araújo, o meia girou sobre a marcação e finalizou para as redes.

    No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada, mas com o Resende sendo mais efetivo com a bola nos pés. Aos 12, Kaio foi derrubado por Léo Maná dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Aos 14, Brendon, que já passou pela base do Corinthians, cobrou e empatou para o time carioca.

    O Corinthians sentiu o gol de empate, pois o Resende aumentou a marcação e ficou bem postado à espera dos contra-ataques para tentar mais um gol. Consequentemente, a partida ficou bastante truncada e com faltas.

    Na reta final do segundo tempo, o Corinthians melhorou e impôs pressão para tentar a vitória no tempo normal. Aos 42 minutos, após sobra na área, Rodrigo Varanda, de frente para o gol, mandou por cima do travessão, desperdiçando ótima chance de recolocar os paulistas em vantagem.

    Aos 47, o Corinthians voltou a desperdiçar ótima chance com Pedro e no minuto seguinte, aos 48, viu o Resende virar o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Halls subiu no terceiro andar e cabeceou forte, dando a classificação heroica aos cariocas.

    Confira os jogos desta sexta-feira:

    11 horas

    Taubaté-SP 1 (3) x (4) 1 Botafogo-RJ

    13h15

    Votuporanguense-SP 0 x 1 Bahia-BA

    15 horas

    Ponte Preta-SP 0 x 3 Fluminense-RJ

    16 horas

    Mirassol-SP 2 x 0 Sport-PE

    17h15

    Novorizontino-SP 2 x 1 Grêmio-RS

    18h30

    Falcon-SE 1 (4) x (5) 1 América-MG

    19h30

    Ferroviária-SP 0 (4) x (5) 0 Santos-SP

    21h45

    Corinthians-SP 1 x 2 Resende-RJ

    Últimas