• Com gol no fim, Chapecoense busca empate com Ituano em casa no retorno à Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/04/2022 18:13
    Por Estadão

    Rebaixado no ano passado como o pior lanterna do Brasileirão, a Chapecoense estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com empate por 1 a 1 com o Ituano, neste sábado à tarde, na Arena Condá, na cidade de Chapecó (SC). O time catarinense buscou a igualdade com gol nos instantes finais da partida, válida pela primeira rodada.

    O time da casa foi melhor no primeiro tempo, mas o visitante, campeão da Série C em 2021, dominou o segundo tempo e chegou ao seu gol com uma cabeçada de Aylon, aos 30 minutos. Na pressão final, o time catarinense empatou aos 44 minutos com Derek.

    O primeiro tempo foi bastante sonolento, com os dois times exagerando na fase de estudos. A Chapecoense se mostrou mais efetiva e criou duas chances de gol. Aos 13 minutos, num chute de fora da área de Luizinho, que Pegorari espalmou para escanteio e, aos 33, quando Ronei tentou pegar um voleio e chutou por cima do travessão.

    O Ituano, muito acanhado, pouco foi ao ataque. Mas poderia ter aberto o placar aos 43 minutos quando, após escanteio, a bola sobrou na segunda trave para Rafael Pereira. Ele pegou por baixo da bola e ela saiu por cima, tirando tinta da trave.

    O time paulista voltou mais adiantado no segundo tempo e Rafael Elias perdeu uma chance incrível aos dois minutos. Após uma rebatida na área a bola sobrou livre para o chute, mas ele bateu para fora.

    Bem armado na marcação, o Ituano passou a trocar passes sem correr risco. E abriu o placar aos 30, quando Márcio Sérgio cobrou falta pelo lado direito e Aylon apareceu entre os zagueiros para cabecear bem no chão.

    Nos últimos minutos, a Chapecoense ainda tentou se soltar mais, porém, deixou espaços para os contra-ataques do Ituano. Quando tudo aprecia perdido, a Chapecoense empatou. Ronei recebeu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro em direção a frente da grande área, onde Derek bateu de primeira no canto esquerdo de Pegorari, aos 44 minutos.

    Na segunda rodada, a Chapecoense vai enfrentar o Grêmio, sexta-feira (dia 15), às 19h, em Porto Alegre (RS). O Ituano volta a campo no sábado, às 16h, em Itu (SP), diante do CSA.

    FICHA TÉCNICA:

    CHAPECOENSE 1 x 1 ITUANO

    CHAPECOENSE – Vagner; Pablo (Rodriguinho), Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Ronei, Luizinho (Derek) e Lima (Éderson); Maranhão (Betinho) e Perotti. Técnico: Gilson Kleina.

    ITUANO – Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo Schappo e Mário Sérgio; Rafael Pereira (Jiménez), Lucas Siqueira, Kaio (Dudu Vieira) e Aylon (Gerson Magrão); Rafael Elias (Iago Telles) e João Victor (Calyson). Técnico: Mazola Júnior.

    GOLS – Aylon, aos 30, e Derek, aos 44 minutos do segundo tempo.

    CARTÕES AMARELOS – Fernando (Chapecoense); Kaio, Lucas Siqueira e Bernardo Schappo (Ituano).

    ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (CE).

    RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

    LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).

    Últimas