• Com foco na próxima temporada, Coritiba recebe o Palmeiras pelo Brasileirão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/02/2021 06:40
    Por Estadão

    Sem chances de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebe o Palmeiras às 19h30 desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, em partida atrasada pela 35.ª rodada.

    Desde que o rebaixamento à Série B foi consumado, o clube dividiu o elenco em dois grupos – um deles termina a temporada 2020, enquanto o outro já trabalha pensando no começo dos próximos desafios, o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil.

    Prova disso, por exemplo, é que titulares como Wilson, Natanael, Rafinha e Nathan Ribeiro já não vão mais entrar em campo pelo Brasileirão e treinam ao lado de reforços, casos do volante Jhony Douglas, ex-Paraná, e do atacante Waguininho, ex-Guarani, já anunciados, e Val, Valdeci, Luciano Castán, Romário e Wellington Carvalho, que ainda serão confirmados.

    “Vamos dar a importância correta aos dois grupos, dando atenção ao presente, terminando corretamente o Campeonato Brasileiro, mas também de olho no futuro que nos importa e muito. É importante essa divisão por trabalhar focado nas competições e ainda ter as oportunidades para os atletas de base”, explicou o técnico Gustavo Morínigo.

    Em meio a esse cenário, os donos da casa somam 28 pontos e ocupam a penúltima posição. Esperam evitar a 20.ª derrota e igualar a marca do também rebaixado Botafogo, lanterna com 24 pontos. Os dois campeões nacionais vão disputar a Série B em 2021 ao lado do Cruzeiro, outro campeão fora da elite desde a queda no fim de 2019.

    Últimas