• Com fila para pacientes ‘comuns’, 58 UTIs para covid estão inoperantes

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/07/2021 03:30

    Longe de os Partisans pressionarem nossas autoridades, mas que tal um Termo de Ajustamento de Conduta entre ministérios públicos, defensoria e prefeitura que garantam que os leitos de UTI para covid, hoje ociosos, sejam destinados a outras doenças e não sejam desativados nas redes particular conveniada e própria? Semana passada teve dias de 17 pessoas estarem aguardando vagas não covid. Enquanto isso, de 123 leitos covid que temos, 34 estavam ocupados, 31 estavam indisponíveis (possivelmente por falta de equipes) e 58 estavam ociosos, de acordo com o painel de ontem.

    Regularização fundiária

    Com a faca e o queijo na mão quando foi prefeito Bernardo Rossi deixou escapar a oportunidade de fazer a regularização fundiária para as comunidades carentes. O que era bandeira como secretário de Habitação estadual e deputado ficou esquecido quando era prefeito. E agora o interino Hingo Hammes acordou para esse ‘nicho eleitoral’. Abriu licitação para contratar serviço de topografia para iniciar regularização fundiária no Morro da Cocada, no Retiro.

    Quem é o primeiro?

    Agora que a Câmara de Vereadores resolveu debater o estacionamento rotativo e o fim de vagas cobradas na Rua Teresa qual será o parlamentar que irá defender o fim das vagas demarcadas para funcionários em frente ao Palácio Amarelo alvo de suas críticas quando ainda não tinham assento no legislativo?

    Drones

    O presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder, disse que as operações contra pegas serão recorrentes e estendidas a outras regiões do estado. E o Detran está agora usando drones, operados por agentes do Gabinete de Segurança Institucional do governo do Estado, um facilitador para os flagrantes.

    Já pode chegar aqui!

    Chegando a Petrópolis já queremos sugerir que a operação seja feita no Atílio Marotti. Final de semana tem pega de motos no local, veículos sem placas e barulhentos. Moradores dizem que reclamar com a Polícia não tem adiantado.

    Com 60 milhões de brasileiros acima de 60 anos o país ainda olha com pouca atenção para este mercado consumidor: apenas 14% dos empresários têm ações para o Gray Power. Pensando diferente, o polo gastronômico de Teresópolis realizou uma palestra sobre ações para o segmento. Empresários, capitaneados por Vânia Baddini, ouviram Silvana Coelho, petropolitana especialista no tema.

    Sem vacina

    Todas as cidades registram a ausência de muitas pessoas que não foram tomar a segunda dose da vacina contra a covid.  Agora um outro dado que ainda não é disseminado e que é importante: pessoas que sequer tomaram a primeira dose. São muitos.  Todo mundo conhece ou sabe de alguém que deixou de se imunizar.

    E estão erradas?

    Celsinho, prefeito de Juruaia, está inspirando outros chefes de executivos de toda Minas Gerais. Na cidade, com menos 10 mil habitantes, quem escolhe qual vacina quer tomar contra a covid vai para o final da fila e só será imunizado quando todos os maiores de 18 anos já tiverem tomado vacina. Muitas cidades mineiras também estão adotando a punição.

    Culpa do frio

    Dos 65 motoristas abordados na operação Lei Seca sexta à noite em Petrópolis quase 30% estavam alcoolizados. Com esse frio o que mais tem é gente tomando um grau.

    Contagem         

    Petrópolis está há 187 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Live
    O Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto promove hoje, às 17h30, uma live especial sobre o tema “Relações de trabalho na pandemia”, no perfil da instituição no Instagram. Os mediadores do bate-papo, Ana Maria Auler e Norhan Sumar, professores, recebem os convidados Alessandra Pains, enfermeira e coordenadora de Vigilância Epidemiológica em Saúde de Petrópolis, e Paulo Marcos dos Reis, advogado, professor e mestrando em Ciências Jurídicas. 

    Paulo Marcos dos Reis é um dos convidados da live do Observatório Covid-19 da Unifase.

    Petrópolis sendo Petrópolis

    Não deve chover tanto em Petrópolis em julho. De acordo com o Climatempo as chuvas devem ficar abaixo da média em todo o mês. Essa é a boa notícia. E agora a ruim: as temperaturas vão ficar sempre abaixo de 11°C.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br     

    Últimas