• Com estoques em baixa, Banco de Sangue faz apelo por doadores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/05/2020 10:47

    O Banco de Sangue localizado no Hospital Santa Teresa (HST) está fazendo apelo por mais doadores. Com a pandemia do Covid-19, a quantidade de doações diárias caiu quase 50% e os estoques estão quase zerados.

    “Pelo banco de sangue estar dentro de um hospital, as pessoas estão receosas de fazer as doações. É importante dizer que estamos tomando todos os cuidados e é seguro doar sangue. Todas as medidas de higiene foram adotadas e evitamos também as aglomerações”, disse a captadora de doadores Eliane  Azevedo.

    Segundo ela, para manter os estoques com capacidade para atender os hospitais do município, são necessárias de 70 a 80 doações diárias. Com o início da pandemia, esta quantidade caiu para 40. “Estamos adotando os atendimentos com agendamento para o doador que preferir, assim marcamos o horário da doação, evitando as aglomerações”, informou a captadora.

    Esta semana o banco de sangue está com duas campanhas: dos torcedores do Flamengo e dos familiares do motoboy Lucas Ferreira da Costa, que sofreu um acidente na semana passada. “Essas duas campanhas estão ajudando um pouco a aumentar os estoques, mas ainda estamos precisando de mais doações”, pediu a captadora.

    O Banco de Sangue funciona todos os dias, das 7h às 18h. O telefone para contato é (24) 2245-2324.

     

    Últimas