• Com escolas fechadas há quase um ano, carnes de merenda armazenadas devem ir para doação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/02/2021 02:00

    A prefeitura está montando uma operação de guerra para doar as carnes de merenda escolar que estão guardadas até hoje nas escolas.  São mais de 180 unidades escolares e todas estariam com carnes guardadas desde o início da pandemia quando as escolas foram fechadas. Ocorre que o prazo de validade dos produtos está para expirar nos próximos dias. E até hoje não se pensou em como fazer esse bota-fora, segundo funcionários da Educação que estão preocupados com a questão.

    Feijão

    Talvez interesse aos nossos vereadores dar uma olhada nisso e também no depósito da merenda escolar no Quissamã onde produtos também estão perto do prazo de validade vencer como o estoque de feijão.  Dá para verificar ainda que o depósito vai mudar de endereço: vai para o Bingen.

    Reclamar adianta

    Aliás, são duas operações de guerra em curso na Secretaria de Educação. A segunda é sobre a plataforma onde os alunos da rede pública deveriam estar estudando online. Pais e responsáveis receberam avisos de que a plataforma está em manutenção, mesmo com as aulas à distância já terem começado. Aqui e nas páginas de Cidade da Tribuna o assunto foi destaque e agora está um corre-corre danado para dar um jeito e colocar no ar.

    Contrato emergencial

    Instrumento sempre criticado, o contrato emergencial agora é defendido pelos vereadores no caso específico da Comdep que tem 272 dos seus 992 funcionários afastados pela covid. A maioria é de funcionários que atuam na limpeza urbana afastados por terem sido contaminados ou por serem da faixa etária de risco.  Agora, já se fala em contrato emergencial com a Força Ambiental para a contratação de 100 pessoas.  Vereadores estão sendo cobrados nas comunidades por serviços de capina e roçada.

    Podem programar para calçar as pantufas: Museu Imperial reabre a ala esquerda interna do Palácio dia 16 de Março. E, no dia 1º de abril todo o espaço já poderá ser visitado. Com controle de quantidade de pessoas e observadas normas de prevenção à covid.

    Novos veículos

    E a Guarda Civil vai ganhar mais dois veículos, no valor total de R$ 313 mil. A verba vem do Ministério da Justiça e Segurança Pública.  A licitação para a compra dos carros, um sedan e uma pick up, caracterizados, acontece agora, dia 23.

    Banda nas escolas

    E a prefeitura vai investir em um projeto musical nas escolas públicas. O início é agora, dia 24, com a licitação para a compra de 1.321 instrumentos musicais, previsão de investimento de R$ 556 mil.  A meta é incentivar a formação de bandas marciais.

    Piscinão de Itaipava

    A indicação é do vereador Gil Magno: construção de uma piscina no Parque de Exposições em Itaipava, um equipamento para ser usado pelos estudantes durante a semana e para atividades para outros públicos também e, quem sabe, no final de semana, abrir para a galera.  

    Novo transporte

    De hoje até quarta-feira entram em circulação dos veículos alternativos às charretes. O período de testes é para carruagens elétricas, jipes turísticos, tuk tuk motorizado, carros antigos e trenzinhos. O cumprimento dos protocolos de saúde, como higienização dos veículos, disponibilização de álcool em gel e uso de máscaras são exigências e a prefeitura garante que vai fiscalizar.

    Contagem

    Petrópolis está há 43 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Não vai dar tempo

    Deputados se mobilizam para aprovar um projeto de lei que estabelece pena de 2 a 4 anos de detenção e multa para quem desrespeitar a ordem de vacinação definida pelo poder público durante pandemias. Se for um agente público pode chegar a 6 anos. Mas, será preciso votar rápido e virar lei. Se bobear, até lá todo mundo já furou a fila.

    Em análise

    Os casos em análise, ou seja, os que fizeram exames, mas não obtiveram resultado caíram um pouco. Chegou a ultrapassar cinco mil pessoas, mas hoje está na faixa de 4,6 mil. Segundo a prefeitura a culpa é do Lacen, o Laboratório do Estado que faz as análises. E a prefeitura já admitiu aos ministérios públicos estadual e federal que acompanham o enfrentamento à covid que não está conseguindo dar conta do monitoramento de todo mundo, ou seja, seguem aguardando e não há garantias que estão fazendo quarentena.

    A gente já falou aqui que é fã do Vale das Videiras? E como não ser? Olha esse por do sol da trilha da Pedra do Cuca, foto de @mulher_de_pedra.

    Últimas