Com dois jogadores a mais, Vila Nova fica no zero com o Criciúma pela Série B
No duelo que colocou frente a frente dois integrantes do G-4 e abriu a sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Vila Nova e Criciúma empataram sem gols na noite desta sexta-feira. A partida aconteceu Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.
Mesmo tendo dois jogadores a mais – Éder, ex-São Paulo, foi expulso por reclamação no final do primeiro tempo e Rodrigo aos 32 minutos do segundo tempo – o Vila Nova só não saiu com os três pontos graças a grande atuação do goleiro Gustavo, do Criciúma.
Com o empate, o Criciúma continua na vice-liderança da Série B, com 13 pontos. O Vila Nova, com dez, continua no G-4, mas pode perder a quarta posição nos jogos de sábado caso Guarani ou Novorizontino vençam, respectivamente, Sampaio Correa e CRB.
O técnico Claudinei Oliveira não comandou o time goiano nesta noite. Ele se recupera de uma pneumonia e, por recomendação médica, ficará de repouso nos próximos dias. O auxiliar Glauber Ramos assumiu a função.
O Vila Nova volta a campo dia 21 diante do CRB, às 18h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela sétima rodada da Série B. O Criciúma joga no mesmo dia em casa contra o Ceará, às 15h30.
O jogo começou movimentado em Goiânia, com os dois times procurando o gol. Antes dos dez minutos, o Criciúma chegou duas vezes, uma com Felipe Vizeu e outra com Cristovam. Após o susto inicial, o Vila Nova imprimiu um ritmo mais intenso no jogo e só não abriu o marcador por conta de boas defesas do goleiro Gustavo.
No final do primeiro tempo, o experiente atacante Eder foi expulso por reclamação e complicou as coisas para o Criciúma. Com um jogador a mais, o Vila Nova armou a blitze e encurralou o Criciúma no seu campo de defesa. Antes dos dez minutos, Caio Dantas de cabeça acertou a trave do time catarinense.
Aos 32 minutos, o Criciúma teve mais um jogador expulso. Guilherme Parede avançou em velocidade com a bola e foi derrubado por Rodrigo na entrada da área do Criciúma. Na cobrança de falta, Gustavo defendeu chute de Lourenço.
Quando não parava no goleiro Gustavo, o Vila parava na trave. Aos 38 minutos, Caio Dantas acertou mais uma vez a trave do time catarinense. No final, o time goiano pressionou, acertou mais uma vez a trave com Victor Andrade e não saiu do zero.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 0 X 0 CRICIÚMA
VILA NOVA – Dênis Júnior; Léo Duarte (Rian), Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf (Sousa); Lourenço (João Celere) e Everton Brito (Victor Andrade); Guilherme Parede, Neto Pessoa (Luciano Naninho) e Caio Dantas. Técnico: Glauber Ramos (interino).
CRICIÚMA – Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo (Miqueias), Fellipe Mateus (Matheus Mancini) e Marquinhos Gabriel (Hélder); Eder e Felipe Vizeu (Fabinho). Técnico: Claudio Tencati.
CARTÕES AMARELOS – Neto Pessoa, Cristovam, Rômulo, Fabinho, Gustavo e Eder.
CARTÕES VEMELHOS – Eder e Rodrigo.
ÁRBITRO – André Luiz Skettino (MG).
RENDA – R$ 210.360,00.
PÚBLICO – 7.998 pagantes (9.081 presentes).
LOCAL – Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).