• Com desafio de ampliar parque tecnológico da região, Serratec empossa nova diretoria

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/06/2021 15:03
    Por Janaina do Carmo

    O Serratec – parque tecnológico da Região Serrana – tem novo diretor: o empresário Guilherme Motta Alves. Ele tomou posse na manhã desta sexta-feira (11) durante solenidade online e tem agora o desafio de ampliar o polo tecnológico, abrindo mais espaço para as startups e incubadoras, investindo na mão de obra especializada e adquirindo mais maquinários para o desenvolvimento tecnológico das cidades da região.

    “Assumo com um desafio de ampliar o projeto de residência que garante mão de obra especializada e capacitada para a região. Além disso, com os objetivos e metas de atrair mais empresas e gerar o desenvolvimento econômico”, ressaltou Guilherme, que durante a solenidade destacou o trabalho do seu antecessor, Marcelo Carius, que ficou à frente da entidade nos últimos dois anos. “Tenho que agradecer toda a dedicação e atuação dele neste período”, completou.

    O empresário Marcelo Carius ficou à frente do Serratec no período de 2019 e 2021. Na solenidade, ele apresentou o balanço da sua gestão e frisou a importância de investimentos públicos no setor tecnológico. “O parque tecnológico é um indutor da economia, por isso a importância de investimentos do setor público”, completou.

    O ex-diretor do Serratec citou os investimentos da Prefeitura de São José dos Campos para o desenvolvimento de setores tecnológicos. A cidade paulista é exemplo de modelo de sucesso nessa área e conta com um investimento anual de R$ 9 milhões.

    “Em Petrópolis nós não temos essa realidade. Nesse novo ciclo é importante estreitar essas relações e que as prefeituras das cidades da região possam ver a importância desse seguimento para a economia, gerando renda e desenvolvimento”, destacou.

    O secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Petrópolis, Marcelo Soares, também participou da solenidade. Ele agradeceu a parceria com o Serratec e destacou a importância da entidade para a cidade. “Com o Serratec veio o fortalecimento e investimento tecnológico para Petrópolis”, disse.

    Representantes das prefeituras de Teresópolis e Nova Friburgo também participaram do evento.

    O Serratec foi criado há quase 20 anos e é considerado um dos maiores polos tecnológicos do país. Mais de 170 empresas fazem parte da entidade, gerando mais de três mil empregos e com um faturamento anual de R$550 milhões.

    Últimas