• Com demais comemorações canceladas, aniversário da cidade é celebrado em missa na Catedral

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/03/2020 10:36

    O bispo diocesano Dom Gregório Paixão, OSB, celebrou na manhã desta segunda-feira (16) a missa pelos 177 anos de Petrópolis, na Catedral São Pedro de Alcântara. Todas as demais atividades que tradicionalmente compõem a celebração da fundação de Petrópolis, bem como os demais eventos nos quais possa haver aglomeração de pessoas, foram cancelados por meio de decreto municipal. O objetivo é prevenir o contágio e a propagação do coronavírus. A determinação teve início na última sexta-feira (13), terá duração de 30 dias e inclui atividades coletivas como cinema, teatro e afins.

    Na missa Dom Gregório Paixão pediu que todos sigam as orientações das autoridades de saúde do país. “O que estão nos pedindo é muito pouco, no entanto fundamental para controlar a proliferação do vírus” afirmou o bispo.

    O bispo chamou atenção ainda para o fato do Governo Municipal ter cancelado todos os eventos em comemoração aos 177 anos de Petrópolis, menos a missa. Ele ressaltou a importância de todos cumprirem as recomendações das autoridades e também permanecerem em oração a Deus para que possamos superar este momento de crise.

    Por este motivo, além de manter as igrejas abertas durante o dia para os fiéis rezarem, as paróquias estão ampliando os horários de missa para evitar aglomerações. Na Catedral de Petrópolis, a partir do próximo domingo, além dos horários normais às 9h30, 11h30, 18h30, agora passa ter missa às 17h. Na Igreja do Rosário também houve ampliação. No sábado, além da missa das 17h agora, tem às 19h. No domingo, além dos horários das 7h, 9h, 11h e 18h30, agora passa a contar com missa às 17h.

    Participaram da cerimônia o prefeito Bernardo Rossi e família, acompanhado do vice-prefeito, Albano Filho, secretários municipais e os vereadores Márcio Arruda e Justino do Raio X.

    A missa foi celebrada em conjunto pelo pároco da Catedral, Padre Adenilson Ferreira, pelo vigário paroquial, Padre Pedro Paulo, reitor da UCP, pelo Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira e assistida pelo Diácono Março Carvalho.

    *Atualizado às 13h02

    Leia também:

    Rio confirma 25º caso de coronavírus: paciente está em estado gravíssimo

    Para frear disseminação do coronavírus, Prefeitura antecipa férias escolares e anuncia posto de referência ao lado da UPA

    Petrópolis celebra 117 anos com pontos turísticos fechados

     

    Últimas