• Com definição de classificados para as oitavas de final, Copa do Mundo entra na fase de mata-mata

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/06/2018 17:47

    Com a finalização da fase eliminatória, após a rodada desta quinta-feira (28) pelos grupos G e H, estão definidos os times que começam agora a disputa das oitavas-de-final da Copa do Mundo. Neste sábado, quatro seleções entram em campo para a fase mata-mata. Será o tudo ou nada para quem aspira à conquista do título. 

    Às 11 horas, França e Argentina se enfrentam na Arena Kazan, enquanto que, às três da tarde, jogam Uruguai e Portugal no Olympc Standium. No domingo, Espanha e Rússia entram em campo às 11 horas no Luzhniki e às 15 horas, Croácia e Dinamarca, em Krestoksky. 

    Na segunda-feira, dia de Brasil e México, às 11 horas, terá ainda Bélgica e Japão, às três em Rostov. No dia seguinte, às 11 horas, Suécia e Suíça se encaram em Krestoksky e Colômbia enfrentará a Inglaterra às três horas, no Otkrytiye Arena.   

    A quinta-feira – No principal jogo do dia, a Bélgica confirmou sua excelente fase ao derrotar a Inglaterra por 1 a 0, garantindo o primeiro lugar no Grupo G.

    O continente sul-americano vibrou ontem com a classificação da Colômbia, no Grupo H. A equipe comandada pelo argentino José Pekerman precisava da vitória contra Senegal para seguir viva. E o ex-palmeirense Mina, o zagueiro artilheiro da Copa, fez o gol único da partida para alegria de mais de 30 mil torcedores do país em Samara. 

    Porém, nem tudo é festa: o talentoso Jamez Rodriguéz foi substituído, ainda no primeiro tempo, se queixando de dores. Outro país que festejou foi a Polônia, que venceu o Japão e só se classificou por conta dos cartões.

    A notícia triste desse último dia da etapa eliminatória será a ausência de países africanos nas Oitavas-de-final. Com a despedida de Senegal, do craque Mané, pela primeira vez desde a primeira edição do Mundial, em 1930 no Uruguai, o continente deixa de contar com um representante na sequência da competição. Em 2014, Nigéria e Argélia caíram nas Oitavas aqui no Brasil. 


    Últimas