• Com Darlan Romani, Praia Clube apresenta equipe de atletismo e mira Paris-2024

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/05/2023 20:05
    Por Estadão

    O Praia Clube apresentou, nesta sexta-feira, sua equipe de atletismo com esperança de ter um bom número de representantes nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Quarto colocado do arremesso de peso na Olimpíada de Tóquio, disputada em 2021, Darlan Romani é o destaque do esquadrão do clube mineiro.

    “A gente vestir hoje o uniforme carregando o nome do Praia Clube e muito importante porque, a partir disso, a gente consegue seguir evoluindo tendo uma tranquilidade estando amparado pelo clube, que vai nos dar todo o suporte necessário. Dessa forma, o esporte ganha, nós ganhamos, o Praia Clube ganha”, afirmou Darlan.

    O Praia tem parceria com Fundação de Esporte e Lazer (Futel) de Uberlândia desde 2022 e, neste ano, foi firmada uma nova parceria, agora com o Exército Brasileiro., por meio da Comissão de Desportos do Exército. A instituição militar fornece seu espaço na Escola de Educação Física do Exército, no Rio, aos atletas da categoria adulto. Também há atletas que treinam em Bragança Paulista, Belo Horizonte, São Paulo, Londrina, Garanhuns e Brasília.

    “O Praia Clube já é uma referência no movimento olímpico. Nos últimos anos ele vem crescendo em várias modalidades, nós tivemos uma reunião no COB e isso foi destacado. Para nossa sorte eles olharam agora para o Praia Clube. Tenho certeza que o time montado vai conseguir dar resultado logo de cara no Troféu Brasil, que a equipe vai toda completa. Nós não estamos falando de uma equipe para um campeonato regional, estamos falando de um time completo que vai contribuir e muito para o esporte olímpico do Brasil”, comentou Wlamir Leandro Motta Campos, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

    A equipe conta com 53 atletas, dos quais 12 já participaram de Jogos Olímpicos. Além de Darlan, os competidores com experiência olímpica são José Fernando Ferreira Santana (decatlo), Alexsandro do Nascimento de Melo (Salto Triplo), Viviane Lyra (Marcha Atlética), Eduardo dos Santos Rodrigues de Deus (100m com barreiras), João Henrique Falcão (400m e revezamento 4×400), Ana Cláudia Lemos (100m), Laila Ferrer e Silva (Lançamento de Dardo), Ana Caroline Miguel da Silva (Arremesso de Peso), Gleison da Silva Santos (10.000m), Bárbara Leôncio (100m e 200m) e Adelly Brito (100m e 100m com barreiras).

    Últimas